Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Passageiro morre ao cair de escada de desembarque de avião em São Paulo

 


Foto Divulgação/Aeroportos Paulistas (ASP)
Um idoso morreu após cair da escada de desembarque de um avião no Aeroporto de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, na noite desse último domingo (19). 

O passageiro tinha 67 anos e vinha do Aeroporto de Congonhas, conforme informações do g1.

O boletim de ocorrência aponta que trata-se do funcionário público estadual Marco Antonio D’amico. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas ele já estava em parada cardiorrespiratória e morreu no local.

Marco estava no avião Airbus A320 da Latam Airlines Brasil, que decolou da capital paulista às 17h35 e pousou em Rio Preto às 18h25.

Administradora do aeroporto, a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP) relatou que prestou o atendimento inicial e o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado no momento do acidente.

No entanto, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais, segundo a ASP. A companhia lamentou o ocorrido e expressou condolências aos familiares e amigos da vítima.

O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.

Com informações do Diário do Nordeste.

Azul confirma fim de voos de Juazeiro do Norte para Fortaleza e Recife

Foto Shutterstock
A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta segunda-feira, 20, que vai encerrar os voos diários do Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Cariri, com destino a Fortaleza e Recife a partir de março. A informação foi divulgada em nota enviada à rádio O Povo CBN Cariri no começo da noite, um dia após a companhia ter negado a informação.

No comunicado, a empresa diz que a descontinuidade faz parte de uma restruturação interna em que ficou decidido acabar com as duas rotas diárias e ampliar de quatro para sete voos semanais a frequência com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas.

“Como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, a partir de 10 de março, os voos saindo de Juazeiro do Norte (CE) passarão a ter como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), que terá sua frequência aumentada de quatro para sete voos semanais”, diz a nota.

A rota entre Juazeiro e Fortaleza funciona desde 1950 e ficará descoberta pela primeira vez na história. Em agosto do ano passado, a Voepass, companhia que também operava um voo diário entre as duas cidades, deixou de ofertar a frequência após acidente aéreo em Vinhedo (SP). A Azul, até então, era a única opção de ligação aérea entre o Interior e a Capital cearense.

A rádio O Povo CBN Cariri apurou que a Azul mantém operação com cerca de 20 funcionários em Juazeiro do Norte. Até a tarde de hoje, eles não haviam sido informados oficialmente pela empresa sobre a decisão. Os rumores sobre o fim das rotas geraram temor de demissões, mas nenhum colaborador foi desligado até o momento.

O diretor de Relações Institucionais da Aena Brasil, concessionária do Aeroporto de Juazeiro, Marcelo Bento, disse que a empresa foi pega de surpresa com a notícia do encerramento dos voos. Ao mesmo tempo, afirmou que pretende abrir diálogo com companhias aéreas para reverter o quadro.

“Infelizmente, diante das más notícias, vamos procurar as companhias aéreas para mostrar o benefício econômico que elas poderiam ter assumindo esses ou outros voos”, disse o executivo à rádio O Povo CBN Cariri.

A azul informou que os clientes impactados pelo fim das rotas estão sendo informados e recebendo a assistência necessária, conforme prevê resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A partir do dia 10 de março, o Aeroporto de Juazeiro terá voos diretos apenas para São Paulo, sendo dois da Latam e um da Gol para Guarulhos e outro da Azul para Campinas.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário