Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Morte no Litoral - Carro de vereador atropela e mata criança e adolescente em Paraipaba

                                    As vítimas eram da mesma família

Uma criança de 12 e uma adolescente de 15 anos morreram atropeladas, na noite do último domingo (26), em Paraipaba, no litoral Oeste do Ceará. As vítimas eram primas e estavam em uma moto quando foram colhidas por um veículo, segundo testemunhas, que pertence ao vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Renan Martins (Republicanos). As vítimas, Yasmin e Isabele, eram moradoras da vila Pôr do Sol, na Praia de Lagoinha, famoso atrativo turístico do Estado. O acidente ocorreu no trajeto entre a Praia e a sede do município. O veículo atropelador ficou no local mas, segundo pessoas ligadas ao parlamentar, se evadiu do local por medo de ser linchado pelos moradores da região.
O impacto foi tão forte que partiu os amortecedores e arrancou a roda dianteira da motocicleta. Uma das ocupantes da moto ficou presa ao veículo. Testemunhas contaram que o vereador teria passado a tarde e parte da noite ingerindo bebida alcóolica em Lagoinha, e deixado o local dirigindo, com fortes sinais de embriaguez. Apesar das evidências, não é possível afirmar se era o próprio Renan Martins quem dirigia o carro no momento da colisão, nem quem teria provocado o acidente. O vereador não foi localizado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Por meio de nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as causas do acidente, registrado no município de Paraipaba.

Confira imagem do acidente

Missão Velha - Jovem morre afogado em cachoeira imprópria para banho

A vítima morreu no local - Segundo os Bombeiros, o grande volume de água no trecho, ocasionado pelas chuvas na região do Cariri, colocam os banhistas em risco

Cachoeira de Missão Velha

Um jovem de 25 anos morreu afogado em uma cachoeira em Missão Velha nesse domingo, 26. Yslley Pinheiro Figueiredo estava acompanhado de amigos quando foi arrastado pela correnteza e se afogou em um trecho impróprio para banho. A guarnição do Corpo de Bombeiros, explicou que as chuvas em janeiro contribuíram para o aumento no volume de água no trecho. “É um período que requer muito cuidado porque os espelhos d’água estão recebendo muita água, então aumenta o volume de forma considerável e o local é inapropriado para banho”.
O local possui um grande fluxo de água e pedras, que geram riscos para os banhistas que decidem tomar banho no trecho impróprio. “As pessoas comumente se aventuram para fazer selfies próximo às pedras escorregadias, então ali é propício não só para o afogamento mas também para quedas”.
O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou o óbito no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário