Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Policial morto por esposa enviou mensagens para irmã falando sobre fim do relacionamento momentos antes do crime

 Renata Iris de Souza Araújo Pinheiro foi denunciada pelo MPCE pelo crime, que aconteceu em 23 de dezembro do ano passado

Policial militar morto em Fortaleza estava há 10 anos com a esposa que é suspeita do crime

O policial militar Wagner Sandys Pinheiro de Lima enviou mensagens por WhatsApp para a própria irmã falando que queria terminar o relacionamento com Renata Iris de Souza Araújo Pinheiro, momentos antes de ser morto. As informações foram repassadas pelo Ministério Público nesta quarta-feira (29).
O agente foi assassinado com um disparo de arma de fogo em dezembro do ano passado, durante uma discussão com a esposa. A mulher, que está presa, foi denunciada pelo crime na última segunda-feira (27) pelo MP. O crime aconteceu no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.
O MP informou que, segundo a denúncia, o crime foi praticado durante uma discussão por ciúmes e com a arma do PM, o que caracteriza as qualificadoras de motivo fútil e uso de arma de fogo restrita. A denúncia foi feita por meio da 109ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, junto à 2ª Vara do Júri da capital.
O órgão ministerial disse ainda que, segundo a versão da denunciada, a mulher havia descoberto uma traição do marido. Após o crime, a equipe policial foi acionada pela própria denunciada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
No local, Renata Iris foi presa em flagrante. Após audiência de custódia em 24 de dezembro, a prisão foi convertida em preventiva. Conforme a denúncia do MP, a denunciada confessou o crime. Além disso, depoimentos de testemunhas comprovam a autoria do homicídio.

Homem é morto a tiros ao sair da missa de sétimo dia do irmão

Suspeitos esperavam pela vítima no lado de fora da igreja

Polícia ainda investiga motivações do crime

Um homem identificado como Eduardo Correa do Espírito Santos, de 43 anos, foi morto a tiros na porta de uma igreja em Manaus, no Amazonas, na noite da última terça-feira (28). Segundo informações, ele estava saindo da missa de sétimo dia do próprio irmão, que foi morto na semana passada.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) destacou que Eduardo foi surpreendido por dois homens armados ao sair da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Eles o aguardavam do lado de fora e logo efetuaram os disparos. Segundo a corporação, os suspeitos conseguiram fugir.
Um dos tiros acertou a filha de Eduardo, uma adolescente de 14 anos. Ela foi conduzida até uma unidade de saúde próxima com vida, mas o estado de saúde dela não foi divulgado. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A DEHS disse ter identificado pelo menos três suspeitos, mas que não irá divulgar as identidades para não comprometer as investigações. As motivações do crime ainda são analisadas.
Eduardo celebrava a memória de Nandes Corrêa do Espírito Santos, que tinha 41 anos, e foi assassinado no dia 22 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário