Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

PoderData: avaliação negativa do trabalho de Lula é de 40%; positiva, 24%

 

A avaliação negativa do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 40%, maior índice de rejeição desde o início de seu terceiro mandato, em janeiro de 2023. Já a avaliação positiva é de 24%, de acordo com levantamento divulgado pelo instituto PoderData nesta quarta-feira (29).

Para 33%, o trabalho do presidente é regular. Outros 3% não souberam responder à pesquisa.

Foram ouvidas 2.500 pessoas entre os dias 25 e 27 de janeiro em todas as unidades federativas, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

A avaliação negativa compreende os entrevistados que classificaram o trabalho de Lula como ruim ou péssimo. Ao mesmo tempo, a avalição positiva diz respeito àqueles que classificaram o trabalho do petista como ótimo ou bom.

O levantamento também avaliou a aprovação ao governo Lula na região Nordeste e entre os eleitores que optaram pelo petista ante Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleiçao presidencial de 2022.

Por Lucas Schroeder/CNN via https://www.newscariri.com.br/2025/01/poderdata-avaliacao-negativa-do-trabalho-de-lula-e-de-40-positiva-24


Acusado de matar namorada na frente das filhas dela em Crato foi condenado a 35 anos de prisão


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri em Crato condenou um homem acusado de crime de feminicídio
Demontier Tenório (Foto: Reprodução)  https://www.miseria.com.br/

Rivaldo tinha relacionamento com “Cacá” marcado por ciúmes

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri em Crato condenou um homem acusado de crime de feminicídio. José Rivaldo Carneiro Lucas, de 45 anos, residente no Distrito de Ponta da Serra, foi condenado a 35 anos de prisão. Coube ao Juiz Josué de Sousa Lima Júnior presidir a sessão o qual negou o direito do réu recorrer em liberdade. Na noite do dia 14 de outubro de 2023 ele matou a golpes de faca sua namorada Cláudia Barbosa Maia, de 35 anos, apelidada por “Cacá”.

O crime aconteceu na porta da casa dela na Vila Vitória no Sítio Alto naquele distrito cratense e na frente das duas filhas menores da vítima. De acordo com os autos, Rivaldo era casado com Daniele Pereira da Silva com quem teve dois filhos e possuía um relacionamento extraconjugal com “Cacá” marcado por crises excessivas de ciúmes. Na noite do feminicídio, surgiram informações que ela tinha bebido com amigos e, ao chegar em casa, ia fechando a porta quando o namorado empurrou e já foi esfaqueando.

O acusado ainda tentou fugir, mas foi preso por militares do RAIO, sendo autuado em flagrante na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. “Cacá” já tinha respondido procedimento por crime de tráfico de drogas naquele município. No dia 25 de janeiro de 2016 ela foi presa com cocaína e sacos para embalar drogas no interior do seu bar no lugar onde morava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário