Web Radio Cultura Crato

domingo, 26 de janeiro de 2025

Rajadas de ventos causam transtornos no interior do Ceará

 


Fofo Reprodução 
Uma forte ventania destelhou casas, derrubou árvores, portões, placas solares e placas de comércios na tarde deste sábado (25), no município de Russas, localizado a cerca de 160 quilômetros de Fortaleza. A chuva que causou estes transtornos durou apenas cerca de 30 minutos. Uma pessoa ficou ferida.

Com uma chuva no período entre 15h e 15h30, houve quedas de postes de iluminação e desabastecimento de energia.

Um dos postes foi derrubado na avenida Irmã Maria da Graça, no Centro. No Terminal Rodoviário de Russas, havia árvores caídas no entorno e uma forte goteira na parte interna do terminal.

Informações preliminares obtidas junto à Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que o volume de 20,6 milímetros de chuva foi registrado em estação meteorológica de Russas. As rajadas de vento no município chegaram a 40 km/h.

Registros de moradores enviados para o g1 também mostram que pelo menos uma casa desabou durante o temporal. Há também relatos de alagamentos em vários pontos do município.

De acordo com Nathan Matos, secretário de Infraestrutura de Russas, o maior impacto da forte chuva foi causado pelas rajadas de vento. Segundo o gestor, o sistema de drenagem da cidade está funcionando, porém a água demora a escoar totalmente.

Ainda conforme o gestor, a Prefeitura e a Defesa Civil estão tomando as medidas cabíveis para mitigar os danos, com quedas de postes e árvores, quedas de muros e destelhamentos.

Segundo o tenente-coronel Holdayne Pereira, da Defesa Civil do Ceará, houve uma pessoa ferida após a queda de um muro e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Limoeiro do Norte foram acionadas para Russas.

Com informações do G1 Ceará.

Jovem é morto a tiros em Acopiara

 

Um homiciido á bala foi registrado na noite deste sábado (25), na vila Ipiranga, em Acopiara. 

A vítima foi identificada como Wesley Gomes de Freitas, conhecido como Dj Wesley e tocava em algumas festas promovidas por clubes de Acopiara e região.

Ele foi alvejado por tiros e morreu no local. A Policia e o Samu estiveram no esteve no local adotando as medias cabíveis. 

DJ Wesley era natural de Quixeramobim. O Rabecão do IML de Iguatu foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Acopiara registra seu primeiro homicídio do ano de 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário