Foto Fernanda Barros |
Com investimento de quase R$ 13 milhões em obras de energia, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra-CE), ampliou a distribuição e a otimização do consumo do setor em 17 municípios do Estado em 2024.
De acordo com o balanço da Coordenadoria de Energia e Telecomunicações (Coete) da secretaria, foram autorizadas intervenções energéticas em: Iguatu, Banabuiú, Camocim, Canindé, Crato, Fortaleza, Icó, Itapipoca, Maranguape, Massapê, Mauriti, Paracuru, Redenção, São Gonçalo do Amarante, Solonópole, Tianguá e Trairi.
Para 2025, a Seinfra destacou que o fortalecimento da rede elétrica estadual será uma prioridade.
“Queremos ampliar, ainda mais, o número de municípios beneficiados com nossas ações e levar mais oportunidades para os cearenses empreenderem, ampliarem seus negócios e usufruírem de um sistema mais confiável, estável e seguro”, afirmou o secretário da Infraestrutura do Estado, Hélio Winston Leitão.
O titular da pasta ainda ressaltou que, no ano, serão realizados diversos projetos como a iluminação da CE-155; a construção de uma usina solar no entreposto das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) de Maracanaú; a internalização da fiação em pontos de Fortaleza e a construção de uma subestação para atender as demandas do novo Hospital Universitário do Ceará.
As metas foram reforçadas também pelo secretário executivo de Energia e Telecomunicações da Seinfra, Dickson Araújo, que informou que o órgão está “intensificando o acompanhamento junto aos municípios”, comentando que está havendo, inclusive, “visitas às obras e tratativas com as Prefeituras”.
Com informações do O Povo.
Fortaleza ganhará 7 voos semanais para São Paulo e outros 7 para o Nordeste
Foto Divulgação |
A Latam ampliará o número de voos de Fortaleza para São Paulo, São Luís e Teresina, totalizando 14 novas frequências semanais, anunciou, na manhã desta sexta-feira (24), o governador Elmano de Freitas.
Confira as mudanças
A frequência Fortaleza - São Paulo (Congonhas) será ampliada de 20 para 27 voos semanais.
A rota Fortaleza - São Luís (MA) passará de 7 para 10 voos
Fortaleza-Teresina (PI) será ampliada de 7 para 11 voos.
“Seguimos trabalhando com absoluto compromisso de ampliar a movimentação dos nossos aeroportos. Isso representa fortalecimento do turismo e mais possibilidades de novos negócios”, comenta o governador.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário