Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Homem encontrado morto em Assaré com faca cravada na garganta e idoso ensanguentado no Crato

 

Um homicídio registrado em Assaré e o corpo de um homem encontrado na sua casa ensanguentado no Crato
Demontier Tenório (Foto: Reprodução)   https://www.miseria.com.br/

Antonio foi assassinado com arma branca na sua casa no bairro Parque de Vaquejadas

Um homicídio registrado em Assaré e o corpo de um homem encontrado na sua casa ensanguentado no Crato. Por volta das 16 horas deste domingo o corpo do idoso Antônio Garcia Menezes, de 68 anos, foi encontrado na sua cama no quarto de casa na Rua Raimundo Souza Filho (Bairro Parque Granjeiro) em Crato. O mesmo apresentava manchas de sangue, mas o exame feito na Pefoce não vislumbrou marcas de violência. Era portador de câncer de laringe e pode ter sofrido uma hemorragia intensa.

Já por volta das 11h30min desta segunda-feira um homem foi assassinado com arma branca em Assaré. Antonio Evandete de Sousa, de 45 anos, residia na Rua José Timbira (Bairro Parque de Vaquejada) e tinha visto pela última vez na noite de sábado. Na manhã de hoje foi encontrado no chão da sala com uma faca de mesa cravada na garganta. Ele não respondia procedimentos criminais e policiais militares do Destacamento de Assaré estiveram no imóvel atendendo a ocorrência.

Este foi o primeiro homicídio do ano em Assaré aonde oito pessoas foram assassinadas em 2024 ou 33% a mais que as seis do ano anterior. O último homicídio em Assaré tinha ocorrido durante uma bebedeira dia 23 de dezembro quando o agricultor Gilliard Libório de Alencar, de 39, foi morto a facadas pelo próprio irmão Gildário, de 36 anos, no Sítio Volta perto do Açude Canoas, o qual fugiu.

Homicídios em Sobral têm aumento de 91% em 2024 em comparação a 2023

Enquanto 2023 fechou com 61 homicídios, 2024 terminou com 117.
O número de homicídios em Sobral teve aumento de 91% em 2024 quando comparado ao ano de 2023, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Enquanto 2023 fechou com 61 homicídios, 2024 terminou com 117.

O ano de 2024 foi também o segundo mais violento da série histórica ficando atrás apenas de 2020, em plena pandemia, o mais violento, com 136 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Ainda de acordo com os dados da pasta, a média de homicídios mensal do ano passado foi de quase 10 pessoas.

O mês o mais violento de 2024, foi outubro com 18 CVLIs. O primeiro semestre, do referente ano, fechou com 57 homicídios e o segundo com 60. Este último semestre fechou faltando apenas um homicídio para se igualar a todo o ano de 2023.

Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário