O filho da vitima foi morto dez dias antes, na mesma região
Uma comerciante de 61 anos, identificada apenas pelo nome de Rosa, foi assassinada com vários tiros, na calçada do Bar administrado por ela, na noite dessa quinta-feira (2), no Distrito de Itapebussu, na zona Rural de Maranguape. Em meio ao tiroteio, uma criança de apenas 7 anos, neta da vítima, também foi baleada. Ela foi encaminhada ao hospital e permanece internada.
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao bar e pediram uma bebida e em seguida um deles sacou a arma e disparou varias vezes em direção a vítima, fugindo em seguida. No dia 23 de dezembro, o filho da vítima também foi atacado por pistoleiros e morreu. 10 dias depois, foi a vez da mãe, morta com cerca de 10 tiros.
A polícia Militar do Ceará (PMCE), mobilizou equipes para o local do crime e realizou buscas pelos suspeito, mas nenhuma prisão foi realizada.
ACUMULADO - Chuvas de dezembro no Ceará ficam dentro da média
Segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o acumulado médio foi de 28,3 milímetros
Chuvas de dezembro no Ceará ficam dentro da média
As chuvas registradas em dezembro no Ceará ficaram dentro da média climatológica para o período, mas com um desvio negativo de cerca de 10%. Segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o acumulado médio foi de 28,3 milímetros, abaixo da média histórica de 31,3 mm.
Os maiores volumes de chuva foram observados na região do Cariri, com destaque para os municípios de Crato, Barbalha e Caririaçu. As principais precipitações ocorreram nos dias 2, 3, 4 e 20 de dezembro, concentrando-se principalmente no sul do estado.
O início mais chuvoso do mês foi resultado da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema atmosférico característico da Pré-Estação Chuvosa no Ceará, que contribuiu para o registro dessas chuvas.
Apesar de dezembro ser historicamente um mês de baixos índices pluviométricos, com média de 31,3 mm, os dados da Funceme confirmam que o acumulado do período manteve-se próximo à normalidade, ainda que abaixo da média histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário