Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

FELIZ ANO NOVO 2025

 


HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS EM VIÇOSA DO CEARÁ/CE


Na noite do último domingo (29), por volta das 23h20, um homicídio por disparo de arma de fogo foi registrado na rua Afonso Marques, no bairro Santa Cecília, em Viçosa do Ceará. A vítima, identificada como José William Fernandes Ferreira, de 37 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, próximo à porta de entrada.

De acordo com a Polícia Militar, José William foi alvejado na cabeça após abrir a porta de sua casa para dois indivíduos que chegaram ao local e realizaram os disparos. Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta modelo XRE de cor branca, tomando rumo ignorado.

A área foi isolada pela equipe policial até a chegada da perícia. O óbito foi confirmado por uma equipe médica no local. Segundo informações de familiares, os autores do crime bateram na porta da casa e dispararam logo após a vítima atender.

Ainda segundo o levantamento inicial da polícia, José William tinha antecedentes criminais por furto. 

A Polícia Civil de Viçosa do Ceará irá investigar o crime, através de inquérito policial.

Com Ibiapaba Online

Lula sanciona lei que cancela o retorno do seguro obrigatório, antigo 'DPVAT', para veículos em 2025

Foto Wandenberg Belém
A lei que cancela o retorno do seguro obrigatório para veículos, o antigo "DPVAT", foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (31). Assim, o valor não será cobrado em 2025.

A volta do DPVAT, extinto em 2019, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi aprovada no Congresso Nacional neste ano, após mobilização da equipe econômica do governo. Na época, a lei que voltava com o seguro obrigatório foi sancionada por Lula.

Com a volta da cobrança, rebatizada de "SPVAT", o governo federal esperava arrecadar mais recursos para custear os impactos dos acidentes de trânsito no Sistema Único de Saúde (SUS), na Previdência Social e em outros sistemas públicos.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário