O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (17) que o discurso de posse, juramento e outros ritos da cerimônia serão feitos na rotunda do Capitólio, a sede do Congresso americano, por causa do frio extremo.
Ele também afirmou que o desfile presidencial será realizado na Capital One Arena.
“Há uma explosão Ártica varrendo o país. Não quero ver pessoas machucadas. São condições perigosas para as dezenas de milhares de policiais, socorristas, e até cavalos e centenas de milhares de apoiadores que ficarão do lado de fora por muitas horas no dia 20 (em qualquer caso, se você decidir vir, vista-se bem!)”, postou o republicano na Truth Social.
“Portanto, ordenei que o discurso de posse, além de orações e outros discursos, seja feito na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos (…). Os vários Dignitários e Convidados serão trazidos para o Capitólio. Esta será uma experiência muito bonita para todos, e especialmente para a grande audiência da TV!”, adicionou.
Ele pontuou ainda que irá à Capital One Arena para o desfile presidencial após o juramento e discurso.
Qual foi a última posse presidencial nos EUA em local fechado?
A última posse presidencial nos Estados Unidos a ser feita em local fechado foi a do segundo mandato de Ronald Reagan, em 21 de janeiro de 1985, também devido ao frio.
A temperatura externa ao meio-dia naquele dia era de -13 ºC. A mínima da manhã era de -20 °C, e a máxima diurna era de -8 ºC. As sensações térmicas durante a tarde estavam na faixa de -23 °C a -28 °C.
Reagan fez o juramento de posse dentro da rotunda do Capitólio. O desfile de posse foi cancelado naquela ocasião.
Por CNN
Homem morto a facadas em Juazeiro respondia por tráfico de drogas no Crato

O corpo de um homem assassinado em Juazeiro foi identificado na Perícia Forense e até já sepultado. Era do cobrador Fábio Luciano Justino de Sousa, de 32 anos, apelidado por “Paçoca” ou “Moreno”. Ele foi assassinado com vários golpes de faca por volta das 04h30min da madrugada de terça-feira (14) na Rua Santa Tereza perto da Escola José Marrocos no bairro Pio XII. Existem informações que duas semanas antes, tinha esfaqueado um usuário de drogas e, também, morador de rua.
Esse crime aconteceu na Rodoviária de Juazeiro durante a entrega do Sopão sob o motivo de integrar facção rival à sua. Moreno nasceu em Crato e, em Farias Brito, respondeu TCO ao ser acusado de crime de agiotagem no dia 25 de julho de 2019 em um bar no Sítio Grajau. Já no dia 15 de fevereiro de 2020 passou a responder por tráfico de drogas ao ser preso, no Bairro Independência em Crato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário