![]() |
| Foto Mirla Nobre |
O total de 4,2 toneladas de drogas apreendidas em investigações realizadas pelas forças de segurança do Ceará foram incineradas nesta sexta-feira, 17, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE). O trabalho representa a fase final do processo de combate ao tráfico de drogas no Estado.
Entre os entorpecentes incinerados estão maconha, cocaína, crack, psicotrópicos e ecstasy. O material queimado é resultado de apreensões feitas a partir de investigações realizadas desde 2014 que tiveram a queima autorizada pelos órgãos da Justiça.
Essa é a primeira queima de entorpecentes realizada neste ano pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez, a apreensão das drogas representa diversas fases das investigações das forças de Segurança do Estado. “Começa lá na investigação, nas ações de inteligência, depois na parte operacional até a recuperação dessa droga”, disse.
Ainda segundo o delegado, a queima dos entorpecentes significa milhões de reais retirados do crime organizado. “A gente tira de circulação esse material, mas também tira do crime organizado dezenas e centenas de milhões de reais que poderiam ser reinvestidos no próprio crime”, comenta.
Os entorpecentes incinerados saíram da Delegacia de Narcóticos (Denarc), no bairro de Fátima, em Fortaleza, com destino à cidade de Aquiraz para a incineração. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) ainda destacou que, em 2024, foram apreendidas 10,6 toneladas de drogas que foram retiradas de circulação no Estado.
Com informações do O Povo.
No Brasil, Serasa promete nome limpo imediato ao quitar dívidas via Pix

A partir de fevereiro, consumidores brasileiros terão acesso a uma ferramenta que promete revolucionar o processo de quitação de dívidas: a Serasa Limpa Nome passará a oferecer a regularização de pendências financeiras em tempo real por meio de pagamentos realizados via Pix.
Com isso, o impacto será imediato também no “score” de crédito dos clientes, que atualmente leva cerca de nove dias para ser atualizado. A novidade é possível graças à integração entre a plataforma da Serasa e a tecnologia da Datatech, eliminando a necessidade de mediação por parte de instituições financeiras.
Com o pagamento instantâneo, o nome do consumidor é automaticamente retirado da lista de inadimplentes e sua pontuação de crédito é ajustada na hora. A medida pode ter efeitos amplos na economia brasileira.
Atualmente, cerca de 3,7 milhões de brasileiros utilizam o aplicativo Serasa Limpa Nome mensalmente para renegociar dívidas. Com a implementação do pagamento via Pix, a tendência é que esse número aumente significativamente, já que o processo se torna mais rápido e acessível.
A maior parte das dívidas renegociadas pertence a consumidores que buscam trocar passivos antigos para financiar bens de maior valor, como veículos e imóveis, ou ampliar o acesso a bens de consumo pessoal. Essa dinâmica pode impulsionar não apenas o mercado de crédito, mas também estimular o crescimento econômico em diversos setores.
A possibilidade de limpar o nome e aumentar o score de crédito instantaneamente é um marco importante para o mercado financeiro brasileiro. Para os consumidores, isso significa não apenas a eliminação da inadimplência, mas também a oportunidade de reconstruir sua saúde financeira de forma mais rápida e eficiente. Para o mercado, representa uma maior dinamização do crédito, com consequente fortalecimento da economia como um todo.
Com informação do Jornal CB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário