Web Radio Cultura Crato

domingo, 19 de janeiro de 2025

Jovem sequestrada em Santa Catarina é encontrada morta 3 meses depois no Paraná

  Ela era moradora de Araquari (SC) e o corpo foi achado a mais de 450 quilômetros de distância, em Ibaiti (PR).

A jovem estava em um relacionamento de seis anos com um homem investigado por participar de uma organização criminosa

O corpo de uma jovem identificada como Camila Florindo D'Avila foi encontrado em uma mata na cidade de Ibaiti, no Norte do Paraná. Camila, que tinha 23 anos de idade, era de Araquari (SC). Ela foi sequestrada na cidade em 8 de outubro de 2024 e o corpo achado três meses após o crime.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, ela foi vítima do crime no lugar do namorado. O corpo estava em um buraco, coberto por cal, em meio a uma plantação de eucaliptos e tinha marcas de disparos de arma de fogo. O corpo foi encontrado após buscas do Corpo de Bombeiros com ajuda de cães farejadores.
A jovem estava em um relacionamento de seis anos com um homem investigado por participar de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas.
No dia do sequestro, os dois estavam em casa, mas ele conseguiu fugir e ela acabou sendo levada viva para Curitiba. Conforme a investigação, a jovem teria sido morta em 10 de outubro, em Ibaiti, para que o grupo não corresse o risco de ser denunciado por ela.
Segundo a polícia, Camila "estava no lugar errado, na hora errada e com a pessoa errada". A suspeita é de que a jovem tenha sido levada devido à fuga do companheiro.

Autores do sequestro - Um dos autores do sequestro foi morto a tiros por membros da mesma facção, em Curitiba. Outras quatro pessoas suspeitas de participação na morte da jovem foram presas em Curitiba, Foz do Iguaçu e São Francisco do Sul (SC).
A Polícia não divulgou os nomes. Todos devem ser indiciados por sequestro, roubo majorado, utilização de veículo com sinal de identificação adulterado, integrar organização criminosa e homicídio qualificado. O namorado de Camila não foi localizado. A Polícia Civil segue investigando o caso.

38 famílias de políticos cearenses eleitos são cortadas do Bolsa Família e Auxílio Gás

Foto Shutterstock
No Ceará, 38 famílias de políticos eleitos nas eleições de 2024 foram cortadas da lista de beneficiários do Bolsa Família e do Auxílio Gás. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira, 17, do Diário Oficial da União. 

O estado está na 11ª posição no ranking, sendo que Minas Gerais é o que tem mais beneficiários cancelados, ao todo foram 228. Seguido por Bahia (156) e Maranhão (94).

Assim, foi atendida uma instrução normativa da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). 

No Nordeste, foram 592 cancelamentos e no país, o total foi de 1.199 mil beneficiários cortados. Com isso, o corte no Ceará representa 3,17% do total brasileiro e 6,42% dos cortes da região.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário