Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Iguatu: Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com o Cotar

 

Os agentes apreenderam um revólver calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas, R$ 1.374 em espécie e 24 gramas de cocaína embaladas para comercialização.
Richard Lopes     https://www.miseria.com.br/
Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado, por volta das 5h30, equipes do Cotar (Comando Tático Rural) foram acionadas para o sítio Catingueira, em Iguatu, após denúncias de que um homem estaria traficando drogas e ameaçando moradores da região. O suspeito, identificado como Ataanderson Viana Victor Silva, de 28 anos, já possuía antecedentes por tráfico de drogas.

Com o amanhecer, os agentes cercaram o local. Ao perceber a presença dos policiais, Ataanderson, suspeito de ser integrante de uma facção criminosa, disparou contra a porta. Quando os militares abriram a entrada, que estava apenas encostada, ele efetuou outro disparo. Em resposta, a Cotar revidou atingindo o suspeito.

Ataanderson foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu em seguida. Os agentes apreenderam um revólver calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas, R$ 1.374 em espécie e 24 gramas de cocaína embaladas para comercialização.

A apreensão foi apresentada ao delegado plantonista da delegacia regional de polícia civil de Iguatu. O corpo do suspeito foi encaminhado para ser necropsiado no IML da cidade.

Cearense é preso durante operação em SP e mais de uma tonelada de drogas é apreendida

Um homem, de 24 anos, que estava foragido da Justiça cearense, foi preso em uma operação coordenada pelas Forças de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), com apoio das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará e de São Paulo. Além disso, 1,3 toneladas de entorpecentes foram apreendidos. Uma mulher, de 21 anos, também foi presa em flagrante. Ambos os suspeitos foram capturados no estado de São Paulo–SP.


Os trabalhos foram realizados em conjunto por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), da Sub Agência de Inteligência (SAI) do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Delegacia Municipal de Alto Santo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A ação policial também contou com o apoio das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará e de São Paulo, do Serviço de Inteligência e do Comando e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

As informações foram repassadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e culminaram na identificação do suspeito que estava residindo em uma cidade no estado de São Paulo. Com as informações confirmadas, foi representado ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar em desfavor dele.

O alvo dos trabalhos policiais foi capturado na cidade de Campo Limpo Paulista, no estado de São Paulo–SP. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Ele estava sendo investigado por envolvimento em diversos crimes no Ceará, como homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas. Além da participação nos crimes citados, o homem também é apontado como responsável pela tentativa de instalação de um grupo criminoso de origem carioca no Ceará.

Via CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário