O corpo do homem encontrado crivado de bala já foi identificado e liberado pela Pefoce do Cariri. O achado se deu na manhã do último domingo (29) às margens de estrada vicinal perto de um riacho seco próximo ao Triângulo do Distrito do Rosário na zona rural de Abaiara. Estava em avançado estado de decomposição e era do vendedor Edgar Ferreira dos Santos, de 32 anos, apelidado por “Unha de Gato”, que residia no Sítio Capoeira em Abaiara.
Ele respondia um procedimento criminal por tentativa de homicídio. Na tarde do dia 22 de maio de 2022, na Rua Antônio Leite Tavares no centro de Abaiara, tentou matar o seu amigo Genézio do Nascimento durante bebedeira. O mesmo desferiu sete golpes de enxada contra a vítima que escapou no hospital. A princípio, “Unha de Gato” negou o crime, mas, num segundo depoimento prestado, confessou sob alegação que Genézio lhe devia R$ 2 mil.
Tinha sido o segundo homicídio de 2024 em Abaiara ou o dobro em relação a 2023, que teve apenas um assassinato. O outro do ano passado em Abaiara ocorreu na noite do dia 26 de janeiro de 2024 quando Emanuel da Silva Bezerra, de 26 anos, o “Nel de Zé Aleixo”, foi morto a tiros na loja de conveniência de um posto na Avenida Padre Ibiapina. Ele respondia procedimentos por crimes de trânsito, desacato, violência doméstica e receptação.
PM morre num acidente em Missão Velha e idosa de 80 anos engasgada no Juazeiro
Mais duas mortes violentas foram registradas nesta sexta-feira na região do Cariri. Por volta das 19 horas o policial militar Flávio de Oliveira Inácio, de 25 anos, o Soldado F. Oliveira, morreu num acidente. Ele pilotava sua moto Honda XRE de cor vermelha pela CE-292, perto do Posto Maria Santíssima na zona rural de Missão Velha, quando bateu num Fiat Mobi da Empresa Brisanet. Ele residia no Sítio Carnaúba na zona rural de Milagres e era lotado na Companhia de Crato para onde estava seguindo ao trabalho.
Segundo testemunhas, o mesmo tentou desviar um Fiat UNO de cor branca que era empurrado por Vandelson de Medeiros, de 28 anos, residente em Juazeiro, e terminou derivando para a contramão quando bateu no carro da empresa de telefonia morrendo no local. O jovem que empurrava o carro abandonou o local, mas, depois, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
ENGASGAMENTO – Antes, por volta do meio dia de sexta-feira, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro a aposentada Maria Hilda Silva, de 80 anos, que residia na Rua José Xavier de Oliveira (Pirajá). Ela tinha acabado de dar entrada após se engasgar quando se alimentava em sua casa no Juazeiro causando obstrução das vias respiratórias e não resistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário