Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Polícia Rodoviária Federal recupera cinco veículos irregulares nos primeiros seis dias de 2025, no Ceará

Foto Divulgação/PRF-CE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou cinco veículos em seis dias neste início de 2025 no Ceará. As ações revelaram irregularidades como veículos clonados, adulteração de sinais veiculares e apropriação indébita.:

A primeira ocorrência foi registrada em 1° de janeiro no município de São Gonçalo do Amarante. Um ônibus foi apreendido durante fiscalização que constatou adulterações no chassi, incluindo marcas de lixamento e sobreposição de caracteres.

 A fiscalização revelou restrições judiciais associadas à numeração. O veículo e o motorista foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia para os procedimentos legais.

No dia 2 de janeiro, uma Hilux foi interceptada com sinais de adulteração no chassi e etiquetas na BR-020, em Caucaia. A fiscalização detalhada apontou que o veículo havia sido clonado, sendo originalmente registrado no Mato Grosso. O condutor, um homem de 33 anos, comerciante, sem antecedentes criminais, alegou ter adquirido o carro em uma revenda de Fortaleza, foi detido por receptação e adulteração veicular.

No dia 3, também em Caucaia, agora na BR-222, um Fiat Mobi foi abordado pelos policiais. A equipe, ao realizar fiscalização e consultas aos sistemas de informações policiais sobre o veículo, constatou que havia um boletim de ocorrência de apropriação indébita, informando que o automóvel teria sido locado junto a uma locadora, mas nunca devolvido e nem pago todas as despesas de locação. O condutor foi encaminhado, juntamente com o veículo recuperado, para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Outro caso de destaque ocorreu em Irauçuba no dia 4/01 em que uma Toyota SW4 foi parada na BR-222. As fiscalizações revelaram sinais de adulteração no chassi, nas etiquetas e no motor. Perguntado sobre a origem do veículo, o condutor declarou que uma pessoa entregou o veículo para ele em Fortaleza para que levasse para Tianguá. Além disso, o condutor portava 126g de maconha. Ele foi preso por tráfico de drogas e receptação, enquanto o veículo foi encaminhado para perícia.

Já nesta segunda (6), em Caucaia, no km 40 da BR-222, foi recuperado um VW T-Cross clonado. O veículo estava com registro de roubo e foi encaminhado a delegacia de Metropolitana de Caucaia.

Com informações do G1 Ceará.

Hospital Universitário do Ceará vai ser inaugurado em fevereiro, diz governador

 

O Hospital Universitário do Ceará vai ser inaugurado no próximo mês de fevereiro. A informação foi repassada pelo governador do estado, Elmano de Freitas (PT), nesta segunda-feira (6).Foto Governo do Estado/Divulgação

A nova unidade de saúde vai iniciar ofertando serviços vasculares e de oncologia. O HUC vai funcionar na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus Itaperi, em Fortaleza.

“Uma entrega muito importante para a população cearense, da Região Metropolitana. Em fevereiro, entregaremos a abertura do Hospital Universitário do Ceará. Vamos abrir o serviço de oncologia e vascular. Faremos, como fizemos com todos os hospitais regionais, um cronograma até ele chegar a 100% de atendimento”, comentou Elmano.

A intenção, conforme o governador, é reforçar também o diálogo com outros municípios. “Vamos ver a prioridade de cada governante em seu município e ajustar com as políticas públicas que realizamos no Estado. Com Fortaleza, vamos tomar ações comuns muito importantes na saúde pública de Fortaleza”, destacou.

“A sede do Hospital Universitário do Ceará é em Fortaleza. Nós estamos com a discussão de integração plena da rede municipal com a rede estadual. Isso é importante para o povo de Fortaleza, mas é importante para o Ceará todo, porque toda a população cearense vai usar esses equipamentos”, complementou o governador.

Essa integração entre serviços e equipamentos da rede de Fortaleza e rede estadual funcionaria como uma regulação unificada, tentando desburocratizar os processos e tornando mais eficiente o atendimento aos pacientes.

“Nós podemos ganhar muito em eficiência tendo todas essas informações em uma central única, e, à medida que tiver uma vaga, o cidadão ser atendido”, comentou Elmano.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário