Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Prova de vida 2025 para aposentados e pensionistas no Ceará já está disponível

 


Foto Fabiane de Paula
A Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) informa que a Prova de Vida 2025, obrigatória para aposentados e pensionistas públicos do Estado do Ceará, já está em vigor desde o dia 1º de janeiro. 

O procedimento é indispensável para a manutenção regular dos benefícios e deve ser realizado até o dia 30 de junho, prazo final para o cumprimento da obrigatoriedade.

A Cearaprev destaca a importância de que todos os beneficiários realizem o processo dentro do prazo estipulado, evitando o bloqueio dos salários.

O procedimento deverá ser realizado no aplicativo Cearaprev Online v2, disponível gratuitamente para download nas principais plataformas, ocorrendo de forma simples, segura e rápida.

Para esclarecer dúvidas e orientar os beneficiários, a Cearaprev oferece atendimento tanto por meio da Central de Atendimento, disponível pelo telefone (85) 3108-0135 quanto por atendimento presencial, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Os beneficiários também podem buscar suporte pelas redes sociais oficiais da Cearaprev, acessando o perfil @Cearaprev no Instagram e no Facebook.

Com a realização da Prova de Vida 2025, a Cearaprev reafirma seu compromisso com a eficiência, segurança e transparência na gestão previdenciária, garantindo que os direitos dos beneficiários sejam preservados.

Com informações do Ceará Agora.

Hospital Universitário do Ceará terá capacidade de 3 mil atendimentos por mês no início das atividades

Foto Fco Fontenele
O Hospital Universitário do Ceará (HUC), ligado à Universidade Estadual do Ceará (Uece), será inaugurado em fevereiro com parte da capacidade total. Os serviços iniciais serão das áreas de oncologia e doenças vasculares. A unidade poderá fazer até três mil atendimentos por mês na primeira fase de funcionamento. 

Por ser um hospital com serviços de alta complexidade, os pacientes precisam ser referenciados à unidade. A emergência médica só funcionará para casos de obstetrícia, quando o setor materno-infantil do Hospital César Cals for transferido para o HUC.

De acordo com a secretária da Saúde do Estado, Tânia Mara Coelho, os primeiros setores foram escolhidos com base na demanda da população do Estado.

“A gente sabe que mesmo com a abertura do serviço de oncologia no Sertão Central e no Vale do Jaguaribe, a oncologia ainda é um problema para a população. Esse vai ser o primeiro hospital do Estado aberto com serviço de oncologia”, afirma.

O cuidado especializado com doenças do aparelho circulatório é outro “vazio” no Ceará, conforme a secretária.

“Vai ter a possibilidade de fazer arteriografia, angioplastia, que é uma grande necessidade. Você não resolve o problema vascular se você não tiver esses exames. É um hospital que também tem esse diferencial, já vai abrir com ressonância, tomografia e hemodinâmica”, explica.

A unidade também oferecerá atendimento em urologia e hematologia. Um cronograma será adotado para definir as datas de abertura dos setores restantes, até atingir a capacidade máxima com 652 leitos.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário