Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Metapneumovírus Humano: aumento de casos na China preocupa autoridades de Saúde

 

Embora a origem do surto ainda seja desconhecida, o vírus tem se espalhado principalmente entre crianças, que estão mais suscetíveis à infecção.
Rute Oliveira      https://www.miseria.com.br/
Foto: CDC/EUA

As autoridades de saúde da China vêm monitorando a circulação do Metapneumovírus Humano (HMPV) desde dezembro de 2023, quando o país registrou o aumento de casos. Os sintomas do HMPV são semelhantes aos da Covid-19, o que tem gerado confusão entre a população e nas redes sociais, onde o número crescente de internações tem viralizado.

Embora a origem do surto ainda seja desconhecida, o vírus tem se espalhado principalmente entre crianças, que estão mais suscetíveis à infecção. Além disso, o HMPV também afeta idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido, que podem desenvolver complicações mais graves, como pneumonia e dificuldades respiratórias.

metapneumovírus humano foi identificado pela primeira vez em 2001 e é responsável por uma série de doenças respiratórias, como rinite, sinusite, bronquite e pneumonia. Seus sintomas incluem tosse, febre, dor de garganta, falta de ar e coriza. A transmissão ocorre principalmente por contato direto com uma pessoa infectada ou por meio de superfícies contaminadas, o que facilita sua disseminação, especialmente em ambientes fechados e lotados, como escolas e hospitais.

As autoridades de saúde chinesas começaram a adotar medidas de emergência para conter a propagação do HMPV. No entanto, apesar do aumento de casos e da pressão sobre o sistema de saúde, o governo de Pequim classificou o surto como uma ocorrência sazonal, algo comum durante o inverno, período em que infecções respiratórias tendem a atingir picos.

Homem morto a tiros em Barbalha era garçom e dois atentados à bala em Juazeiro e Lavras da Mangabeira


Foi identificado na tarde deste domingo o corpo do jovem morto a tiros em Barbalha e outros dois foram baleados em Juazeiro e Lavras
Demontier Tenório   https://www.miseria.com.br/
(Foto: Reprodução)

André foi morto a tiros na Rua Mauriti em Barbalha 

Foi identificado na tarde deste domingo o corpo do jovem morto a tiros em Barbalha e outros dois foram baleados em Juazeiro e Lavras. Por volta de 01h30min da madrugada deste domingo (05) foi morto a tiros o garçom André Gustavo Sousa, de 18 anos, que residia na Rua Agostinho Elzio Machado (Parque Bulandeira) em Barbalha. O crime aconteceu na Rua Mauriti perto da rotatória da Avenida Leão Sampaio no Sítio Mata dos Dudas em Barbalha estando sob suspeita de passional e ele não respondia procedimentos criminais.

ATENTADOS – Por volta das 19 horas de sábado deu entrada na UPA Limoeiro Lucas Gabriel dos Santos Silva, de 18 anos, residente na Rua Ana Teles Venâncio (Frei Damião). Ele apresentava uma lesão à bala nas costas e não soube informar sobre a autoria do crime praticado por dois homens que fugiram numa moto. Nas averiguações, policiais militares descobriram contra Lucas Mandado de Prisão em aberto por homicídio e o conduziram, depois, a Delegacia de Polícia Civil.

Já no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro deu entrada o jovem André Kelse Custódio de Sousa, também de 18 anos e residente na Rua Vicente Dias Marinho em Lavras da Mangabeira. Da mesma forma, lesionado com um tiro quando trafegava pela Ladeira da Estela naquele município e não soube informar sobre o autor do disparo de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário