Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Comerciante assaltado persegue bandidos, atropela e mata os dois


Um comerciante matou dois assaltantes, atropelados, na última terça-feira (29), após ser assaltado por eles na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

De acordo com informações da Polícia Militar, divulgadas pelo jornal Estado de Minas, o comerciante é um dos donos de uma loja de roupas no bairro Jardim São Geraldo.

Na terça, ele foi surpreendido por um homem empunhando uma arma de brinquedo, que anunciou o assalto, recolheu algumas roupas do estabelecimento e fugiu.

Do lado de fora, um comparsa esperava o criminoso em uma motocicleta. Ambos escaparam em alta velocidade, perseguidos pelo comerciante, que entrou em seu Toyota Corolla e disparou.

Ainda na região, em um cruzamento, o veículo do comerciante chocou-se violentamente contra a moto dos bandidos, que foram arremessados em um muro e morreram no local.

Passagens pela polícia

Os suspeitos não tiveram as identidades reveladas, mas tinham 27 e 24 anos. Ambos tinham passagens pela polícia: o primeiro, por roubo, furto e desacato, enquanto o segundo, por comunicação falsa de crime e posse de drogas.

O comerciante fugiu após atropelar a dupla e, até o momento, não foi preso pela polícia.

Fonte: Yahoo Notícias

Veículo desgovernado invade procissão, atropela 15 e mata duas pessoas

 


Um veículo desgovernado invadiu uma procissão católica que ocorria na madrugada deste domingo (4), na BR-163, em Santarém (PA), e matou duas pessoas. Ao todo, 15 fiéis foram atropelados após o carro ter furado um bloqueio policial.

Segundo a PM do Pará, os mortos foram identificados como Ângela Maria Gomes Moraes e Marcílio Mendes Moraes, mãe e filho. O motorista do veículo foi preso após perseguição de agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e policiais militares.

A PRF informou que foi constatada embriaguez do motorista, identificado como Sirlei Dantas Lira, 40, após realização de teste do bafômetro. Foi encontrada uma pequena quantidade de maconha no veículo, que tinha outros dois ocupantes, também embriagados.

Durante a perseguição, policiais chegaram a atirar três vezes na direção do veículo, mas ninguém foi atingido. O motorista foi preso em flagrante e já passou por audiência de custódia.

A procissão, chamada Caminhada de Fé com Maria, ocorreu num trecho de 37km, entre as cidades de Mojuí dos Campos e Santarém, e terminou na manhã de hoje.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, quatro pessoas seguem internadas no Hospital Dr. Alberto Tolentino Sotelo. Três estão no setor de estabilização e uma passa por cirurgia. Nove foram liberadas após passarem por exames de imagem e avaliação e observação médica.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Santarém.

A Arquidiocese de Santarém divulgou uma nota de pesar em que se solidariza com os feridos e familiares dos mortos durante a romaria, que ocorreu como parte das festividades em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.

Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário