Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Ceará ganha quase 500 mil habitantes em 12 anos e população chega a 8,9 milhões

Foto Thais Mesquita 
O Ceará tem 8.936.431 habitantes, conforme prévia do Censo 2022, divulgada nesta quarta-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 484.050 habitantes a mais que o registrado no último Censo realizado, em 2010. Com isso, o Estado segue sendo o oitavo mais populoso do Brasil.

As informações foram entregues ao Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e devem ser publicados ainda hoje no Diário Oficial da União (DOU).

O dado foi calculado com base nos questionários do Censo respondidos até o dia 25 de dezembro. Conforme o IBGE, são utilizados os resultados prévios dos municípios onde a coleta já havia terminado e uma combinação de dados coletados e estimativas para os demais municípios.

Segundo o IBGE, o Estado concluiu o Censo em 89,9% dos setores. Outros 9,8% estão em andamento. Em todo o País, 83,9% da população já foi recenseada. São, ao todo, 87,7 milhões de domicílios particulares recenseados e mais de 178 milhões de pessoas. Já no Ceará, já foram recenseadas 7.881.351 pessoas. A expectativa do IBGE é que a coleta censitária ocorra até janeiro próximo.

Com informações do O Povo.

Vaticano confirma "agravamento" da saúde de Bento XVI

                                 Bento tem 95 anos

Foto divulgada pela assessoria de imprensa do Vaticano em novembro de 2016 mostra o papa Francisco (esquerda) apertando a mão do papa emérito Bento XVI

O Vaticano confirmou, nesta quarta-feira (28), o agravamento do estado de saúde do papa emérito Bento XVI, de 95 anos, informando que o teólogo alemão está sob supervisão médica e que recebeu a visita de seu sucessor Francisco.
"Posso confirmar que, nas últimas horas, houve um agravamento ligado à sua idade avançada. A situação continua sob controle, supervisionada de forma permanente pelos médicos", anunciou em comunicado o diretor do serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário