A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou ontem, 26, o balanço oficial da Operação Natal 2022. De acordo com os dados, em comparação com 2021, o número de acidentes graves reduziu em 65%. Além disso, houve redução de 82% na quantidade total de feridos, bem como 38% menos mortos.
Os números são referentes ao período entre 22 e 25 de dezembro. A PRF informou que, neste ano, houve aumento de 18% no efetivo empregado e mais ações foram realizadas em comparação com 2021. 85.668 pessoas foram submetidas a medidas de fiscalização e 60.953 veículos foram abordados.
Entre as infrações mais frequentes, destacam-se ultrapassagem em faixa contínua e a não utilização do cinto de segurança. Ao todo, a corporação realizou 45.764 testes de bafômetro e multou 1.541 motoristas por dirigir após ingerir bebida alcóolica. 95 pessoas foram presas por embriaguez ao volante.
No mesmo contexto, a PRF apreendeu ainda 403 quilos de maconha e 350 quilos de cocaína, além de recuperar 80 veículos roubados. As autoridades também descobriram 53.005 maços de cigarro contrabandeados, além de aumentar a apreensão de armas de fogo e munições.
Sabia que a blindagem aguentaria; o carro fica um queijo gruyère e nada acontece’, diz motorista de Porsche vítima de tentativa de assalto
O motorista do Porsche baleado durante uma tentativa de assalto no Rio Pequeno, na Zona Oeste da capital paulista, na última sexta-feira (23), afirmou que sabia que a blindagem do carro aguentaria o impacto dos tiros. Veja vídeo acima.
“Me foquei em sair do lugar. Sabia que a blindagem aguentaria uns quantos impactos de armas de mão. O problema são os impactos no mesmo lugar. Se são em lugares diferentes, o carro pode ficar um queijo gruyère que nada acontece. Não me machuquei. Já fui assaltado várias vezes”, disse o motorista de 67 anos que preferiu não se identificar.
O veículo foi baleado por cinco tiros. Câmeras de segurança de comércios do local registraram o momento em que o motorista é abordado. Três rapazes chegam em um carro preto, descem do carro e efetuam os disparos. O motorista dá ré, colide no carro dos criminosos, quase atropela um deles, acelera e consegue escapar.
O motorista contou à TV Globo que estava no Rio Pequeno a trabalho, e que anda pela cidade inteira porque tem muitos clientes. Ele sempre teve carro blindado e afirmou que manteve a calma e conseguiu dar marcha à ré e fugir.
O vídeo foi encaminhado para o 51º DP, unidade responsável pela região, para realização de diligências visando a identificação e prisão dos autores desse roubo tentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário