A chikungunya é transmitida por meio da picada do mosquito Aedes aegypti
Desde janeiro, 172.082 brasileiros foram diagnosticados com chikungunya. Conforme o Ministério da Saúde, a região Nordeste apresentou a maior incidência (257,1 casos/100 mil habitantes), seguida do Centro-Oeste (36,1 casos/100 mil hab.) e do Norte (26,4 casos/100 mil hab.). Entre os municípios, quatro dos cinco com maior quantidade de casos estão no Ceará.
Fortaleza lidera o ranking nacional, concentrando um oitavo do total de casos de chikungunya no País. São 20.555 casos confirmados até o dia 17 de dezembro.
Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte também estão entre as cidades destacadas pelo Ministério da Saúde.
Os municípios que apresentaram os maiores registros de chikungunya neste ano foram
Fortaleza (CE), com 20.555 casos
Maceió (AL), com 5.851 casos
Brejo Santo (CE), com 3.668 casos
Crato (CE), com 3.393 casos
Juazeiro do Norte (CE), com 3.055 casos
Até o momento foram confirmados 93 óbitos decorrentes da doença no Brasil. O Ceará concentra 41,9% (39) dessas mortes. Outros 15 óbitos estão em investigação no País.
Militar do Exército é morto a tiros ao reagir a assalto no Ceará - Criminoso também morreu
Samuel Lima de Almeida, 25 anos, trocou tiros com os suspeitos
Um militar do exército foi morto a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto no distrito de Caiçarinha, zona rural da cidade de Choró, interior do Ceará, na noite desta terça-feira (27). Antes de ser assassinado, o agente baleou um suspeito, que também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo uma fonte da polícia, Samuel Lima de Almeida, 25 anos, foi abordado por dois homens armados na localidade de Vertentes. Houve uma troca de tiros e o militar conseguiu balear um dos suspeitos, que morreu. Já o outro conseguiu fugir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário