Um acidente entre um caminhão e um carro deixou três pessoas mortas e duas feridas, nesta quinta-feira (29), em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Entre as vítimas fatais estão um homem, o motorista do carro e uma criança de cinco anos.
Vídeos feitos por motoristas que passaram pelo local após o acidente mostram que o carro ficou bastante danificado. O acidente aconteceu na tarde desta quinta, e o caminhão seguia no local até a publicação desta reportagem.
As vítimas que ficaram feridas são duas mulheres; uma delas é mãe da criança, e teve ferimentos na perna e no tórax. A outra mulher teve ferimentos graves e está em coma no Hospital Instituto Dr. José Frota.
O caminhão seguia no sentido de Canindé, no interior do estado, para Fortaleza quando um pneu dianteiro estourou. O motorista perdeu o controle do veículo e invadiu a preferencial, colidindo contra o carro, que ia de Fortaleza à Itatira.
(A Voz de Santa Quiteria)
146 cidades do Ceará têm queda no número de habitantes, aponta Censo 2022
Mais de 304 mil pessoas deixaram de habitar o Ceará entre 2021 e 2022. Ao todo, 147 das 184 cidades do Estado, incluindo Acopiara (que ocupa a décima posição), perderam moradores. É o que aponta a prévia da população dos municípios, baseada no Censo 2022 e divulgada nessa última quinta-feira (29).
No Ceará, cerca de 90% dos setores censitários já concluíram a coleta das informações para o Censo, de modo que, por meio de cálculos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já definiu os números de habitantes das cidades.
De acordo com Francisco Lopes, superintendente do Estadual do IBGE, os dados são “os mais próximos da realidade”, e mostram de forma clara que “houve uma mudança na tendência de população no Ceará e no Brasil, com redução dos nascimentos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário