Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Policial militar mata a esposa a tiros e comete suicídio, no Ceará

 


Um subtenente da policial militar matou a companheira a tiros e tirou a própria vida no Bairro Diadema, na cidade de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste último domingo (25). As vítimas foram identificadas como Ana Lúcia Bezerra Araújo e Francisco José Pereira Soares.

Conforme a Polícia Militar, agentes da corporação foram informados sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo em uma residência; no local, eles encontraram os dois corpos, além de uma arma de fogo.

Segundo testemunhas, o crime aconteceu na casa em que o casal estava. Antes do disparo, vizinhos ouviram uma discussão entre os dois.

Uma equipe da Perícia Forense (Pefoce) foi acionada e fez os primeiros levantamentos sobre o caso, que será investigado pela Polícia Civil.

Ceará supera média histórica de chuvas em dezembro antes de o mês acabar


Dezembro ainda não terminou, mas já acumula volume de chuvas acima da média histórica, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Com as precipitações registradas nesta semana, a média pluviométrica do mês chega a 45,6 mm neste último domingo, 25, superando em 44,3% a normal climatológica mensal, que é de 31,6 mm.

Restando seis dias para o fim do mês, esse é o terceiro dezembro mais chuvoso dos últimos dez anos. O acumulado parcial de 2022 só fica atrás das médias de 2018 e 2021, com 86,8 mm e 47,7 mm, respectivamente. Os volumes mais baixos foram observados em 2012 (4 mm), 2014 (5,9 mm) e 2020 (8,1 mm). O cenário ainda pode sofrer alterações caso a última semana do ano seja chuvosa no Ceará.

Entre este sábado, 24, e domingo, 25, véspera e dia de Natal, choveu em 55 municípios cearenses de acordo com o painel das chuvas da Funceme. A cidade de Forquilha, a 217 km da Capital, teve o maior nível de precipitações, registrando 39 mm, seguida de Santa Quitéria, no Sertão Central e Inhamuns, com 38 mm. No Litoral de Fortaleza, a maior chuva foi em Maranguape (32 mm). A Capital acumulou apenas 5,4 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário