Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Jornalista Ernesto Paglia deixa a Globo após 44 anos na emissora

 Ernesto ainda está produzindo material para o Globoplay, streaming da emissora

O jornalista Ernesto Paglia deixará a TV Globo após 44 anos de trabalho na emissora. A informação foi comunicada nesta segunda-feira (26), pelo diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel.
Em um texto de despedida, o diretor enalteceu a trajetória de Paglia, pontuando que o contrato dele não será renovado após 31 de dezembro deste ano.

NOVAS PRODUÇÕES - Mesmo de saída da TV, Paglia irá continuar produzindo um documentário para a Globoplay, que não teve o tema oficialmente divulgado.

Após 56 anos, Antônio Vicelmo deixa a Rádio Educadora no Crato

Um dos grandes nomes do radiojornalismo caririense, o jornalista Antônio Vicelmo, não faz mais parte da equipe de comunicação da Rádio Educadora do Crato. A informação foi noticiada neste domingo (25).
Após 56 anos como funcionário fixo da emissora, Vicelmo agora irá se dedicar a outros projetos, ainda não anunciados pelo apresentador. O motivo do desligamento seria uma nova grade de programação voltada para a área religiosa. A emissora, que a partir de 2023 funcionará sob administração da Comunidade Boa Nova, ainda não se manifestou sobre a saída de Antônio Vicelmo.

Trajetória  - Antônio Vicelmo trabalhou em diversos veículos locais e é popularmente conhecido como “o homem da notícia” no Cariri. Iniciou carreira na Rádio Araripe do Crato, também passou pela Rádio Verdes Mares, e na Educadora do Crato, se tornou um dos ícones da comunicação do interior do estado.

Pente fino no Bolsa Família derrubará quem recebe benefício de forma irregular


Os programas sociais do Governo Federal, principalmente, o Auxílio Brasil passarão por amplo pente fino na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As medidas a serem adotadas para conter pagamentos indevidos foram anunciadas pelo futuro ministro do Desenvolvimento Social, o ex-governador e senador eleito pelo estado do Piauí, Wellington Dias.

O alvo do pente fino será o Programa Auxílio Brasil que, a partir de janeiro se chamará Bolsa Família e, que atualmente, tem mais de 21 milhões de beneficiários. Desse total, são, pelo menos, 1 milhão e 400 mil no Ceará. Tanto os pagamentos indevidos quanto a exclusão de milhares de pessoas que precisam ser incorporadas ao programa de distribuição de renda são distorções, segundo o futuro ministro, que precisam ser corrigidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário