Na sexta-feira (23), antevéspera de Natal, a voz do rádio no Cariri foi silenciada. Um dos ícones do radiojornalismo da região, jornalista Antônio Vicelmo deixou de apresentar seu programa diário na Rádio Educadora do Crato.
Após 56 anos de casa, o "Homem da Notícia", como Vicelmo é conhecido no Crato, foi informado pela nova direção da rádio, que a partir de 2023, se quisesse permanecer na emissora, trabalharia como "voluntário", pois a emissora terá uma nova programação voltada para a área religiosa.
Claro, Vicelmo não aceitou ser voluntário e foi pra casa, deixando de apresentar seu programa, após mais de cinco décadas.
Oficialmente, a emissora ainda não se manifestou sobre a saída de Antônio Vicelmo e nem os rumos que a Comunidade Boa Nova, nova administradora da rádio, tomará a partir de 2023.
Na casa, o sentimento dos profissionais é que haverá demissão em massa, principalmente na área jornalística.
A Comunidade Boa Nova é sediada em Salgueiro (PE), ou seja, desconhece a realidade e história do rádio cratense. Está chegando ao Crato, após ser convidada pelo atual bispo diocesano do Crato, dom Magnus Lopes, outro recém-chegado.
Antônio Vicelmo iniciou sua carreira na Rádio Araripe do Crato, passou pela Rádio Verdes Mares, mas foi na Educadora do Crato, que se tornou um dos ícones da comunicação do interior do estado
A noticia chocou todos os companheiros, em vista que seus ouvintes só deverão saber do desligamento de Antônio Vicelmo, a partir de agora. Um duro golpe!
Fonte-Flavio Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário