O ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), agradeceu o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Educação (MEC). Camilo foi eleito senador pelo Ceará no pleito de 2022, mas aceitou o chamado para ser parte dos ministros do próximo governo federal.
"Sinto-me honrado com a missão dada pelo presidente Lula para comandar a pasta da Educação. Um grande desafio, que abraço com toda determinação para fazer o melhor", publicou Camilo.
"Com muito diálogo, quero estar de mãos dadas com estados e municípios, num grande pacto nacional pela educação, para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica", disse o próximo ministro da Educação.
A primeira suplente de Camilo, ex-deputada Augusta Brito (PT), pode assumir a vaga cearense no Senado.
"Só acredito no crescimento de um país, de forma justa e sustentável, quando a educação é tratada como prioridade absoluta, com mais oportunidade para os jovens", complementou Camilo.
Fonte: g1
Caixão com corpo é abandonado em estrada após carro de funerária ser roubado a caminho de velório no Ceará
Um caixão com o corpo de um homem foi abandonado em uma estrada de terra na localidade de Frei Jorge, zona rural da cidade de Cruz, no interior do Ceará, após a caminhonete da funerária ser tomada de assalto a caminho do velório, na noite desta quarta-feira (21).
De acordo com um funcionário da funerária, que terá a identidade preservada, o veículo tinha como destino a localidade de Baixio, porém foi interceptado por um carro com criminosos armados na saída de Jijoca de Jericoacoara.
Na fuga, os suspeitos abandonaram o caixão com o corpo e os equipamentos da funerária em uma estrada. A Polícia Militar foi acionada ao local e o corpo foi recolhido.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso é investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Agentes realizam buscas na região com o intuito de localizar o veículo e os suspeitos.
A pasta também reforçou a importância do registro do Boletim de Ocorrência (B.O) para repassar mais detalhes sobre o fato.
Fonte: g1


Nenhum comentário:
Postar um comentário