Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

PRF EM AÇÃO: Cerca de 187 quilos de pasta base de cocaína são apreendidos em Acaraú/CE

 

Na tarde desta sexta-feira (29), foram apreendidos cerca de 187 quilos de pasta base de cocaína em Acaraú (CE). A apreensão é resultado de ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará.

Por volta das 12h30 de hoje, no quilômetro 1 da BR-403, em Acaraú, uma caminhonete Nissan Frontier foi abordada durante uma fiscalização. O motorista e o passageiro do veículo apresentaram-se bastante nervosos durante a abordagem, o que levou os policiais a realizarem uma busca minuciosa na caminhonete e carga.

Em um compartimento oculto detectado em uma bobina de fios que estava no compartimento de carga da caminhonete, foram encontrados 185 tabletes de pasta base de cocaína, pesando cerca de 187 quilos do entorpecente.

Segundo os ocupantes, a droga estava vindo da região norte do país com destino à Fortaleza (CE), e ambos receberiam uma grande quantia em dinheiro pelo transporte.

O motorista e passageiro foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os dois homens e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal (PF), na capital cearense.

Ditadura cubana condena jornalista a 5 anos de prisão por ele convocar eleições

O jornalista e ativista cubano Lázaro Yuri Valle Roca – preso desde junho de 2021 – foi condenado a 5 anos de prisão pelos crimes de “propaganda inimiga contínua” por convocar eleições livres.

No mesmo caso, Alien Tijerino Castro recebeu quatro anos por propaganda inimiga continuada, Ruslán Hernández Reyes, dois anos, e Yusniel Milián González, um ano, ambos por propaganda inimiga.

O conteúdo da frase foi divulgado no dia anterior nas redes sociais pela ativista Eralidis Frometa, esposa do comunicador.

A sentença acusa Valle Roca e Tijerina de terem uma “ONG ilegal e autodenominada” chamada Delibera, na qual realizavam reuniões “com o objetivo de planejar ações contrárias ao sistema social e político em Cuba”, além de filmar e transmitir nas redes sociais para “divulgar ao mundo uma imagem de instabilidade social e política dentro do país”.

O tribunal de Castro aponta que Tijerino Castro escreveu panfletos com uma “abordagem contrária ao atual sistema social e político em Cuba” e nos quais surgiram lendas como “Patria y Vida”, uma canção crítica ao governo cubano e o lema do Protestos de 2021 e “O povo exige democracia”.A sentença acusa Valle Roca e Tijerina de terem uma “ONG ilegal e autodenominada” chamada Delibera, na qual realizavam reuniões “com o objetivo de planejar ações contrárias ao sistema social e político em Cuba”, além de filmar e transmitir nas redes sociais para “divulgar ao mundo uma imagem de instabilidade social e política dentro do país”.

O tribunal de Castro aponta que Tijerino Castro escreveu panfletos com uma “abordagem contrária ao atual sistema social e político em Cuba” e nos quais surgiram lendas como “Patria y Vida”, uma canção crítica ao governo cubano e o lema do Protestos de 2021 e “O povo exige democracia”.

(Gazeta Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário