Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 10 de março de 2022

Jovem de 16 anos morre na zona rural de Iguatu vítima de descarga elétrica

 


            

Um estudante de apenas 16 anos, identificado como Guilherme, morador da localidade de Santa Luzia no sítio Cajás, no distrito de Alencar em Iguatu, veio a óbito na tarde de ontem (8) após receber uma forte descarga elétrica. O adolescente era ligado a Igreja Católica e atuava como coroinha nas celebrações realizadas na comunidade. 

O padre João Batista, pároco da Paróquia do Prado lamentou o corrido, além de destacar as qualidades do jovem.

"Eu, Pe João Batista (Pároco) e toda a nossa Paróquia do Prado e Comunidade Sta Luzia em Cajás estamos unidos em profunda solidariedade neste momento de grande dor pela partida do garoto GUILHERME filho do casal Marciana e Francisco Ferreira. GUILHERME era coroinha da Comunidade, frequentava assiduamente a Igreja nas Missas e demais celebrações,  estudava, ajudava a todos, testemunhada com simplicidade e educação ser um iluminado de Deus. Hoje infelizmente foi vítima de um choque elétrico e faleceu de imediato. Nossa fé na Ressurreição e nossa certeza da Vida Eterna nos fazem crer que Deus já recebe em seus braços esse querido jovem e lhe dá a coroa da vitória reservada àqueles que Jesus ama. Embora com muito sofrimento pela sua partida precoce, agradecemos a Deus pelo tempo em que Guilherme esteve conosco, em sua família e em nossa Comunidade. Vá em PAZ Guilherme e nos espere na morada definitiva quando um dia nos encontraremos todos para celebrar a Glória de nosso Deus Criador".

OMS alerta que a pandemia do coronavirus está longe de acabar


"Esta pandemia está longe de acabar", alertou nesta quarta-feira (9), Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase dois anos após dizer a palavra que espantou o mundo inteiro sobre a gravidade da crise sanitária causada pelo coronavírus.

Em conferência de imprensa, ainda virtual, em Genebra, o gestor disse: “Esta sexta-feira fará dois anos desde que dissemos que a propagação da Covid-19 no mundo poderia ser descrita como uma pandemia".

O chefe da OMS não deixou de lembrar que seis semanas antes, "quando apenas 100 casos foram registrados fora da China e nenhuma morte", ele havia declarado o mais alto nível de alerta sanitário na OMS, uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário