O próximo final de semana chega com cenário favorável à chuva isolada em determinadas macrorregiões do Estado do Ceará, mas ainda deverá predominar as condições estáveis em maior parte do dia, de acordo com previsão realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme).
Ainda nesta sexta-feira (10), durante a noite, há tendência de precipitações sobre o Litoral Norte e Ibiapaba, sul do Sertão dos Inhamuns e Cariri. Nas demais, o céu variando entre parcialmente nublado e com poucas nuvens.
Já para o sábado (11), a Funceme indica baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité entre madrugada e manhã e, já no fim do dia, nas macrorregiões da Ibiapaba, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns.
Por fim, no domingo (12), a tendência, neste momento, é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva no Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité no início do dia.
Passaporte da vacina será exigido para acesso aos prédios públicos do Ceará, diz Camilo
O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira (10) que o comprovante de vacinação contra a Covid-19 vai ser exigido para a entrada nos prédios públicos estaduais no Ceará.
A medida vai valer a partir do dia 20 de dezembro. Até lá, a Secretaria da Saúde (Sesa) vai estabelecer os protocolos específicos para cada setor do governo.
Passaporte em estabelecimentos privados
Os estabelecimentos particulares do Ceará já exigem o passaporte da vacinação desde o último dia 15 de novembro, quando o governador do Ceará implementou a exigência do documento para a entrada em restaurantes, eventos em geral e bares no estado.
Com isto, os estabelecimentos passaram a funcionar sem restrições de horários. Anteriormente, os pontos comerciais precisavam encerrar as atividades até as 3h.
Projeto em Fortaleza
Um projeto de lei a nível municipal, que estabelece a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação para entrada em repartições e prédios públicos da capital, começou a tramitar na última quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
Os vereadores discutem em regime de urgência a medida enviada pelo prefeito José Sarto (PDT). O envio ao Legislativo aconteceu no dia anterior.
"Enviei há pouco para a Câmara Municipal de Fortaleza o projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação para a entrada em repartições e prédios públicos da Prefeitura", escreveu o gestor na última terça-feira (7).
Instabilidade no sistema
A plataforma Vacine Já, que informa as datas de agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, teve instabilidade e ficou fora do ar na manhã desta sexta-feira (10). As listas dos agendados para receber a vacina hoje também esteve sem acesso disponível.
O serviço voltou por volta das 11h20 desta sexta. A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza afirmou que a instabilidade ocorreu devido a um problema elétrico.
Alguns sistemas federais, como site do Ministério da Saúde, o aplicativo e a página do ConecteSUS – plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – também apresentaram instabilidade nesta sexta-feira.
As falhas aconteceram porque as plataformas foram invadidas por hackers durante a madrugada. O problema também afetou o sistema de notificação de casos da doença.
Fonte: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário