Nesta segunda-feira (14), a farmacêutica Novavax anunciou que sua vacina contra a Covid-19 possui eficácia geral de 90,4%. O número sobe para 100% quando são considerados casos graves e moderados da doença, sugerindo uma proteção satisfatória. A empresa deve entrar com pedido de autorização para uso emergencial do imunizante nos Estados Unidos e em outros países no terceiro trimestre de 2021.
Os resultados recém divulgados são referentes a terceira fase de testes do imunizante NVX-CoV2373, como é chamado oficialmente. Nela, participaram 29.960 voluntários de 119 diferentes locais dos EUA e México. Os cientistas focaram nas comunidades e grupos demográficos mais impactados pela doença. O estudo é considerado preliminar, já que ainda não foi revisado por outros pesquisadores e publicado em revistas especializadas.
A cada três voluntários da pesquisa, dois recebiam a vacina e um recebia o placebo. Ao final, houveram 77 casos de infecção – 63 no grupo placebo e 14 entre os vacinados. Destes, dez casos foram considerados moderados e quatro graves, todos entre as pessoas que receberam o placebo. Os 14 imunizados que tiveram a doença apresentaram sintomas leves.
Hospital de campanha da Unimed é desativado em Fortaleza
Nesta segunda-feira, 14, o Hospital de Campanha da Unimed em Fortaleza foi desativado. O equipamento funcionou por 108 dias em 2021 e atendeu 1.185 pacientes com Covid-19. Inaugurado no último 29 de março de 2020, o hospital atendeu, naquele ano, 237 pacientes internados e funcionou por 38 dias.
Em vídeo no Instagram, o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, comemorou o marco. "Hoje é um dia muito especial. Neste momento estamos sem nenhum paciente no nosso hospital de campanha", celebrou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário