Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 15 de junho de 2021

Brasil despenca e é destaque negativo em ranking de combate à corrupção



O combate à corrupção na América Latina passou uma nova onda de atrasos no ano passado em decorrência da pandemia de Covid-19, indica o Índice CCC 2021, apresentado em Londres nesta segunda-feira, 14. O Brasil, por sua vez, aparece como um dos destaques negativos por ter perdido duas posições em relação ao ano passado, chegando à sexta posição, entre 15 países latino-americanos. 

A Americas Society/ Council of the Americas (AS/COA) e a Control Risks, consultoria especializada em riscos globais, lançaram pelo terceiro ano consecutivo o Índice de Capacidade de Combate à Corrupção (CCC) para avaliar como os países latino-americanos detectam e punem a corrupção. 

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o vice-presidente de política da AS/COA, Brian Winger, destacou que esse ranking revela que "os esforços de combate à corrupção são mais necessários em 2021 do que nunca".

Anvisa aprova extensão do prazo de validade da vacina Janssen contra a Covid-19


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira (14) a ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen contra a Covid-19. Com a decisão, o imunizante sai do prazo de vencimento de três para quatro meses e meio, caso esteja armazenada de 2 °C a 8 °C. 

Em justificativa, a agência citou a decisão da agência norte-americana (Food and Drug Administration - US FDA), que também alterou o prazo de validade da vacina no último dia 10 de junho. 

"A aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período (4,5 meses)", comunicou a Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário