Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 11 de março de 2021

Seis deputados federais cearenses votam contra o auxílio emergencial.

 


n                   


A votação terminou com um placar de 341 votos à favor, 121 votos contra.

A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno nesta quarta-feira (10) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial, que traz de volta o auxílio emergencial, porém, com pagamentos no valor de R$ 250,00 durante quatro meses. A votação terminou com um placar de 341 votos à favor, 121 votos contra e 10 abstenções.

Entre os deputados cearenses, 6 votaram contra o auxílio emergencial, foram eles: Leônidas Cristino (PDT), Idilvan Alencar (PDT) e André Figueredo (PDT), José Guimarães (PT), Zé Aírton (PT) e Dênis Bezerra (PSB). Os deputados federais Moses Rodrigues (MDB) e Gorete Pereira (PL) estiveram ausentes na votação. Os demais deputados foram à favor da aprovação do benefício.

No Senado

Antes de chegar à Câmara dos Deputados, a votação para a aprovação da PEC Emergencial passou pelo Senado Federal. Na oportunidade, o senador Cid Gomes (PDT) votou contra a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 250,00. Entretanto, os parlamentares Eduardo Girão (Podemos) e Tasso Jereissati (PSDB) foram à favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial.





ASSARÉ-CE: Duas mulheres de 67 anos morreram na região Cariri após grave acidente motociclístico


                 Maria de Fátima morreu no local do acidente ao ser atropelada (Foto: Redes sociais

Um acidente com motocicleta por volta das 19h30min desta quarta-feira resultou nas mortes de duas mulheres. Foi na CE375 no Sítio Viração na zona rural de Assaré por onde Antonio Canuto, de 49 anos, o “Valté” que mora na Rua Chiquinho Pereira (Bairro Alto do Limar) em Assaré, pilotava sua moto Honda NXR 125 Bros KS de cor azul e placa MEL-7522, inscrição de Joinville (SC). Ele atropelou causando a morte da aposentada Maria de Fátima Nunes, de 67 anos, que residia no Sítio Barriguda naquele município e trafegava à pé pela rodovia estadual.

O condutor da moto abandonou o local do acidente mesmo levando na garupa a mãe Francisca Canuto de Araújo, de 67 anos, que ficou gravemente ferida. Profissionais de saúde do SAMU constataram o óbito de Fátima e trataram de socorrer Francisca ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Assaré. Por conta da gravidade, a CIOPAER foi acionada e um helicóptero ainda sobrevoou Assaré. Todavia, o piloto não visualizou um local seguro para o pouso e ainda era aguardada a estabilização da paciente e uma ambulância tipo UTI para a transferência.

Pouco tempo depois a equipe médica constatou o óbito de Francisca. O rabecão já tinha recolhido o corpo de Fátima e retornava à Perícia Forense de Juazeiro do Norte. Quando passava no município de Nova Olinda, retornou a Assaré com o objetivo de apanhar o corpo da outra vítima no hospital. No momento do acidente uma patrulha da PM com o Sargento Nunes e os Cabos Brito e Sampaio esteve no local adotando as providências e até diligenciou à procura do piloto da moto e este não foi encontrado.


Fonte Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário