Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 15 de março de 2021

Governo sofre pressão internacional para "mudar de direção" na pandemia

                  

Entidades internacionais, comunidade científica, governos aliados e mesmo investidores pressionam o governo brasileiro a "mudar de direção" na gestão da pandemia da covid-19, inclusive como forma de não retardar uma recuperação da economia nacional e de evitar um isolamento internacional ainda mais profundo.

Os dados da Organização Mundial da Saúde, nesta segunda-feira, revelam a dimensão da crise sanitária brasileira. De acordo com a entidade, o Brasil foi o país que registrou o maior número de novas contaminações no mundo nos últimos sete dias, com 494 mil e superando os EUA.

Uol

Região do Cariri segue concentrando maior chuva no Ceará - Abaiara registrou 130 milímetros

 Para esta segunda-feira no Ceará, previsão indica possibilidade de chuva na região Jaguaribana - Balanço parcial da Funceme indica precipitação de chuvas em, pelo menos, 36 municípios do Estado


Madrugada de sábado inundou diversas vias de Juazeiro do Norte

A região do Cariri e de Ibiapina segue concentrando os maiores acumulados de chuva no Ceará, nas últimas 24 horas. O maior índice foi registrado no município de Abaiara, no Cariri, com 130 mm. Já o município de Ibiapina apresentou precipitação de 57 mm. De acordo com as informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), grande parte das regiões do Estado registra nebulosidade variável e chuvas isoladas.
Além disso, o balanço parcial da Funceme indica precipitação de chuvas em, pelo menos, 36 municípios do Estado. Confira as maiores chuvas:

Abaiara – 130mm

Ibiapina - 57mm

Barro - 42mm

Várzea Alegre - 41mm

Jati - 41mm

Juazeiro Do Norte - 35mm

Farias Brito - 33mm

Mauriti (Posto: Quixabinha) : 29.0 mm

Santa Quitéria - 23mm

Granja - 19mm

De acordo com imagens de satélite (GOES-16), observam-se nuvens associadas à chuva sobre o sul do Ceará e em grande parte do Norte-Nordeste brasileiro (NEB), como o oeste de Pernambuco (PE) e leste do Maranhão (MA).

Radialista Flávio Moreira morre vítima da Covid-19

 O comunicador Flávio Moreira faleceu por conta de complicações causados pela Covid-19


O jornalismo cearense teve mais uma perda pela pandemia do novo coronavírus. Na madrugada deste domingo (14), o comunicador Flávio Moreira faleceu por conta de complicações causados pela Covid-19.
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (Sindradioce).
Flávio tinha 72 anos e foi um dos pioneiros em coberturas esportivas no rádio na frequência FM em Fortaleza ao coordenar a equipe esportiva na Rádio Casa Blanca.
Ele também atuou na Rádio Cidade AM por muito anos, além de ter passado por outros veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário