Web Radio Cultura Crato

sábado, 13 de março de 2021

Anvisa aprova uso de remédio Remdesivir contra o coronavirus e registro definitivo da vacina de Oxford


Foto Tânia Rêgo/ Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do remédio Remdesivir contra a Covid-19. O medicamento é um antiviral desenvolvido pela companhia biofarmacêutica Gilead Sciences.

Esse é o primeiro medicamento a ser certificado pela Anvisa contra o coronavírus no País. Com isso, o remédio pode ser usado em pacientes e bula do fármaco terá a informação de indicação contra a doença.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (12), pelo gerente-geral da Medicamentos e Produtos Biológicos da agência, Gustavo Mendes Lima, e outros membros.

O remédio tem prazo de validade de 36 meses e pode ser armazenado em temperatura ambiente.

A submissão do remédio à Anvisa foi feita em 6 de agosto de 2020. As fábricas do remédio, localizadas nos Estados Unidos e na Irlanda, já haviam sido inspecionadas pela Anvisa, pois são responsáveis pelo desenvolvimento de outros medicamentos usados no país.

Vacina de Oxford

A Anvisa também aprovou o registro definitivo da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca.

O imunizante já tinha sido aprovado para uso emergencial, em janeiro, e será produzido localmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Gustavo ressaltou que houve certificação dos laboratórios de produção da vacina e dos dados de testes clínicos.

A agência ainda deve receber dados de estudos clínicos que ainda estão em andamento e sobre o uso da vacina contra novas cepas do coronavírus. A AstraZeneca deve informar o desempenho da vacina contra a variante P1, originada em Manaus, até 11 de junho.

Vice-presidente da Federação Cearense de Karatê morre vitima do coronavirus aos 35 anos

                            

Vice-presidente da Federação Cearense de Karatê (FCK), Ennio Cardoso morreu na quinta-feira (11), aos 35 anos de Covid-19.

O atleta foi internado em hospital em Maracanaú neste último domingo (7), e entubado horas antes de falecer.

"Os sintomas começaram e ele não tomou medicações. Semana passada piorou e ele mesmo foi sozinho para o hospital. Ontem ele foi entubado, mas não resistiu. 

A mãe dele também está entubada", declarou Luiz Carlos Junior, Presidente da FCK e irmão de Ennio.

Ennio era vice da Federação mais antiga de karatê do Ceará desde 2018 e passou a gravar aulas online durante o isolamento social.

"A gente se solidariza. Era um irmão de kimono. Conheci ele com 10 anos de idade. Pegou todo mundo de surpresa", comentou Danilo Soares, presidente da Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE).

/elberfeitosa.blogspot.com/

Brasil registra 2.216 mortes por coronavirus em 24 horas


Foto Reuters
O Brasil registrou 2.216 novas mortes pelo novo coronavírus e 85.663 casos da doença nesta sexta-feira (12). Com isso, o total de mortos chegou a 275.105 e o de casos a 11.363.380, de acordo com o painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), um sistema próprio de informações que reúne dados de contaminados e de óbitos em contagem paralela à do governo.

Na quinta-feira (11), o país tinha 272.889 mortes e 11.277.717 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o conselho.

Os dados do Conass também viraram referência para o Congresso Nacional, que abandonou a contagem do Ministério da Saúde. A decisão foi anunciada pelo então presidente do Senado, Davi Alcolumbre, no início de junho de 2020.

Com informação do Yahoo Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário