Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Em duro golpe contra a Globo, SBT encaminha compra dos direitos da Libertadores da América

Em um mais novo duríssimo golpe contra o poderio da Rede Globo nos esportes, a Conmebol e o SBT encaminharam um acordo e estão muitos próximos de fechar a negociação dos jogos da Libertadores em TV aberta.

Já existem conversas bem avançadas por valores e condições para o SBT substituir a Globo, que rompeu o contrato e não obteve sucesso na tentativa de renegociar a transmissão por valores inferiores ao acordo anterior. Assim, a emissora de Silvio Santos assumirá a transmissão da competição até 2022. A nova parceria já será vista na retomada do campeonato de 2020, na próxima semana. A Globo mandou uma carta para a Conmebol comunicando o rompimento do contrato da Libertadores no início de agosto A emissora tinha um acordo de US$ 60 milhões e com a subida da moeda americana, não conseguia mais pagar pelos direitos de transmissão.

O interesse de Silvio Santos em futebol aumentou após adiquirir os direitos da final do campeonato carioca, utilizando a MP do Futebol editada por Bolsonaro.

(República Curitiba)

PF cumpre mandados contra acusados de fraudar auxílio emergencial

A Polícia Federal cumpre hoje (8) dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, na capital paulista, contra um grupo acusado de fraudar ao menos 45 auxílios emergenciais.
Segundo as investigações, o grupo alterava os dados de pessoas que teriam direito ao benefício no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com o auxílio de funcionários públicos. Assim, os cartões que permitem o saque do auxílio emergencial eram enviados a endereços determinados pelo grupo e sacados pelos fraudadores.

A quadrilha contava ainda, de acordo com a Polícia Federal, com a colaboração de uma funcionária de uma casa lotérica na zona sul paulistana, que fazia o cadastro das senhas para ter acesso ao dinheiro.

As interceptações telefônicas feitas pela polícia mostram ainda que o grupo atuava há cerca de quatro anos, fraudando outros benefícios sociais, como seguro-desemprego e Bolsa Família.

(AgBr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário