Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Camilo Santana anuncia saída de André Costa da Secretaria de Segurança Pública

 
O governador Camilo Santana anunciou nesta quinta-feira (03), pelas redes sociais, a saída de André Costa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No lugar dele, para comandar a pasta, entra o delegado da Polícia Federal Sandro Caron.Segundo Camilo, Caron “já foi superintendente da PF no Ceará e no Rio Grande do Sul, comandou a Divisão Nacional de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça, e foi Adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa”.Ainda de acordo com Camilo, Sandro Caron já assume na próxima semana. “Agradeço ao delegado André Costa pelo grande trabalho realizado até aqui”, finalizou o governador.A Secretaria da Segurança Pública informou que a saída de André Costa do cargo foi por questões pessoais.O delegado se manifestou por meio de suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (3), e agradeceu pelo tempo que passou à frente da SSPDS. André Costa afirmou estar deixando o cargo por questões familiares.
O novo secretário de Segurança Pública do Ceará, Sandro Luciano Caron de Moraes, 45, anunciado nesta quinta-feira (03) pelo governador Camilo Santana, assume o cargo na próxima semana.


Mulher morre atropelada na zona rural de Jucás

 
Por volta das 13h40 da última quarta-feira (02), um trágico acidente de trânsito ocorreu na zona rural de Jucás. Uma mulher morreu atropelada no sítio Parelhas I, cerca de 09 km da sede do município.O condutor da Fiat/Strada atropelou a vítima que havia saído de trás de uma Topik de passageiros. Ela saiu correndo atravessando a pista, momento em que o veículo que fazia o trajeto Iguatu-Jucás atropelou a vítima. O condutor do carro permaneceu no local até a chegada dos órgãos de segurança.O SAMU constatou o óbito da vítima. O rabecão da perícia forense a PRE estiveram no local. O condutor foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Jucás para prestar esclarecimentos.Os nomes da vítima e acusado não foram divulgados pela polícia.
Fonte - Delegacia Regional de Polícia Civil

Senado aprova mudanças no Código de Trânsito e amplia validade da CNH para dez anos

O Projeto de Lei (PL) abrange ainda mudanças em pontos como uso de cadeirinha e suspensão do documento
 CNH
A proposta foi uma resposta do presidente aos pleitos dos caminhoneiros, categoria que o apoiou nas eleições de 2018
O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (03) o Projeto de Lei (PL) que altera o Código de Trânsito Brasileiro. A proposta, uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), amplia o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para dez anos; e cria uma graduação sobre os pontos acumulados por multas. O texto vai retornar à Câmara dos Deputados, já que foi modificado pelos senadores.
O texto tem origem no Executivo e foi entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso, em junho do ano passado. A proposta foi uma resposta do presidente aos pleitos dos caminhoneiros, categoria que o apoiou nas eleições de 2018.
Novo sistema de pontos - Um dos pontos polêmicos do PL são as mudanças nos pontos para a suspensão da CNH. Segundo o texto, o motorista perderá a carteira se tiver:
20 pontos e tiver duas ou mais infrações gravíssimas
30 pontos e apenas uma infração gravíssima ou 40 pontos e nenhuma infração gravíssima
Algumas emendas - Entre elas, uma alteração no trecho que trata do transporte de criança na chamada "cadeirinha". O projeto aprovado na Câmara determinava o uso obrigatório do equipamento para crianças de até 10 anos de idade ou 1,45 metros de altura. Contudo, senadores aprovaram uma alteração no dispositivo para que a regra considere também o peso da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário