'Eu sei como eles tratam os denunciantes', disse a cientista que precisou fugir para os EUA
Segundo a virologista chinesa Yan Li-Meng, que fugiu para os Estados Unidos por "temer que a matassem ou a fizessem desaparecer", afirmou que a Covid-19 foi produzida em um laboratório chinês.
A especialista da Universidade de Saúde Pública de Hong Kong diz que "avaliou claramente" que a Covid-19 surgiu num laboratório vinculado ao Exército Popular de Libertação, pertencente ao Partido Comunista Chinês.
A descoberta foi feita durante uma análise à transmissão do patógeno de humano para humano. Entretanto, a cientista não explicou como o vírus escapou do laboratório, mas alega que o "mercado de Wuhan foi usado apenas como um engodo" e que o governo chinês sabia da existência e do perigo do vírus muitos antes de anunciar oficialmente o surto na província. Além disso, ela relata também que os seus superiores ficaram em silêncio e ocultaram a sua investigação à covid-19, cujas descobertas poderiam ter ajudado a salvar muitas vidas.
Li-Meng Yan é especialista em virologia e imunologia e era uma das virologistas encarregadas de estudar a Covid-19, até que as descobertas de seu estudo forçaram-na a fugir da China para o país americano. Contudo, após as denúncias, a Universidade de Hong Kong negou qualquer estudo feita pela virologista e disse que as suas afirmações não estão "de acordo com os fatos-chave".
Paulo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário