Web Radio Cultura Crato

domingo, 9 de agosto de 2020

Ceará registra em julho o menor número de homicídios desde motim da PM - Mortes este ano já superaram 2019

Em sete meses de 2020, o total de mortes de 2019 inteiro já foi superado - Até o momento, o Ceará já registrou 2.540 assassinatos
 FORTALEZA, CE, BRASIL, 16-06-2020: Movimentação no bairro Messejana, com o aumento no índice de violência (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
O mês de julho no Ceará terminou como o período de menor número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Ceará desde o motim da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no início deste ano. Foram 295 homicídios, contra os 459 registrados em fevereiro, época em que a violência no Estado aumentou devido às paralisações da PM.Em sete meses de 2020, o total de mortes de 2019 inteiro já foi superado: até o momento, o Ceará registrou 2.540 assassinatos. No consolidado do ano passado, foram 2.257. Desde abril deste ano, quando houve uma nova subida nos homicídios (439), os indicadores vêm sofrendo queda. Em maio foram 365 pessoas vitimadas, enquanto junho teve 358 CVLIs.Estatísticas foram fechadas e divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta última sexta-feira (07). A quantidade de assassinatos registrados no mês passado também é a menor desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, quando o Estado teve 359 mortes violentas.

Criança e a mãe ficam gravemente feridas ao serem atacadas por um Pitbull

O caso ocorreu na zona Sul de Fortaleza - O cão enfurecido foi morto
 
O animal enfurecido acabou sendo abatido por policiais militares
Uma criança de 5 anos de idade e sua mãe estão internadas em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em Fortaleza, depois de sofrerem ferimentos em diversas partes do corpo durante o ataque de um cão da raça Pitbull. A menina teria perdido massa encefálica devido às mordidas fortes do animal.O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (7), na zona Sul de Fortaleza. A Polícia Militar foi chamada até o bairro Aracapé, já próximo do limite entre Fortaleza e o Município de Maracanaú, onde aconteceu o episódio.De acordo com o relato dos moradores, o cão pertenceria a avó da menina. Ele teria se soltado e, em seguida, avançado sobre a criança. A mãe tentou salvá-la e também foi atacada pelo animal feroz.
Abatido - Quando a PM chegou ao local, o animal ainda estava solto e a vizinhança em pânico.  O cão partiu também em direção aos policiais e foi abatido a tiros.
Já a mãe e a filha gravemente feridas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, devida à gravidade das lesões em ambas, foram levadas direto para o IJF-Centro.O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário