Romerinda: morta a facadas, em Alto Santo Juliana: assassinada a tiros, em Banabuiú
Subiu para 59 o número de mulheres assassinadas no Ceará em quatro meses de 2019. Nas últimas 24 horas, mais um caso foi registrado no estado. Aconteceu na zona rural do Município de Alto Santo, na Região do Vale do Jaguaribe (a 247Km de Fortaleza).
O crime de morte ocorreu nesta terça-feira na localidade de Sítio Tibolo, na zona rural, onde uma mulher identificada por Romerinda Bezerra Rodrigues, 31 anos, foi assassinada a golpes de faca. O corpo foi encontrado no começo da manhã.
Segundo a Polícia, Romerinda tinha antecedentes criminais por homicídio doloso. Informações ainda não confirmadas pelas autoridades revelam que ela teria participado do assassinato do ex-marido juntamente com um irmão.
O corpo da mulher foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Russas. Até agora, não há pistas sobre os autores do crime.
Outra
Em Banabuiú, no Sertão Central (a 194Km de Fortaleza), a Polícia Civil investiga o assassinato de uma mulher identificada como Juliana Xavier de Lima, 32 anos. O crime de homicídio ocorreu na última sexta-feira (18), no bairro Creche. A mulher foi atingida por vários tiros.
Segundo a família de Juliana, ela havia chegado, recentemente, de São Paulo. Os parentes não informaram se ela vinha sofrendo ameaças ou se tinha envolvimento com delitos.
Balanço
Cinquenta e nove mulheres foram assassinadas no Ceará neste ano, sendo 13 casos em janeiro, 17 em fevereiro, 11 em março e 18 em abril (até ontem, dia 23). No feriadão da Semana Santa foram registrados cinco crimes do gênero, nos seguintes Municípios: Caucaia, Banabuiú, Fortaleza (no bairro Caça e Pesca), Maracanaú e Aquiraz.
Veja a lista de mulheres mortas no Ceará em abril:
01 – (01/04) – Maria Aparecida Brito de Oliveira, 17 (outros meios) – (CARNAUBAL)
02 – (03/04) – Maria Rosimeire de Santana, 39 (bala) – Bairro Brejo Seco (JUAZEIRO DO NORTE)
03 – (06/04) – Laynara de Castro Clara, 7 meses (outros meios) – (PEDRA BRANCA)
04 – (08/04) – Rayanna Paschoal de Oliveira, 9 (bala) – Bairro Tourão (RUSSAS)
05 – (10/04) – Ducicleide Fernandes, 30 (outros meios) – (ERERÊ)
06 – (10/04) – Francisca Cordeiro da Silva, 32 (bala) – (BARROQUINHA)
07 – (11/04) – Maria Miquele Teixeira de Oliveira, 28 (facadas) – (NOVO ORIENTE)
08 – (12/04) – Maria das Graças dos Santos Vieira, 54 (bala) – (MILAGRES)
09 – (13/04) – Aldeize Maria Miranda Monteiro, 45 (bala) – (PACATUBA)
10 – (13/04) – Rebeca Ferreira Garcia Mesquita (faca) – (CAUCAIA)
11 – (13/04) – Francisca Maria Peres de Sousa (outros meios) – (SÃO BENEDITO)
12 – (14/04) – Francisca Maria de Farias, 87 (outros meios/latrocínio) – (CRUZ)
13 – (18/04) – Francisca Sabrina Bernardo de Sousa, 16 (bala) – (CAUCAIA)
14 – (18/04) – Juliana Xavier de Lima, 32 (bala) – Bairro Creche/Sede (BANABUIÚ)
15 – (20/04) – Diane Rodrigues de Sousa, 29 (bala) – Praia do Futuro/Caça e Pesca (CAPITAL)
16 – (20/04) – Vítima não identificada (bala) – (MARACANAÚ)
17 – (20/04) – Vítima não identificada (bala) – (AQUIRAZ)
18 – (23/04) – Romerinda Bezerra Rodrigues (faca) – Loc. Sítio Tibolo (ALTO SANTO)
Dois são mortos durante perseguição policial
Cinco criminosos foram baleados no cruzamento das ruas Ari Maia com Edson Martins, durante perseguição policial nesta terça-feira (23), no Bom Jardim, em Fortaleza. Na ocasião, duas armas foram apreendidas, sendo uma delas, escopeta calibre 12. Entre os baleados, dois não resistiram aos ferimentos e morreram.
Segundo a Polícia Militar, o grupo estava em um veículo clonado, desobedeceu a ordem de parada e atirou contra os PMs. Durante a perseguição, o motorista subiu o canteiro central da rua Ari Maia. Os tiros atingiram também veículos de uma oficina e uma parede. O dono do estabelecimento quase foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer os feridos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que que os policiais foram avisados que homens armados estavam em um carro modelo Ford Ka, de cor branca. "A partir dessas informações, os policiais deram início às buscas e avistaram o carro com características parecidas na Rua Edson Martins. Ao perceberem a aproximação dos agentes de segurança, os suspeitos atiraram contra a viatura e um disparo atingiu o para-brisa. Os policiais revidaram e cinco suspeitos foram lesionados".
Nenhum comentário:
Postar um comentário