Web Radio Cultura Crato

sábado, 20 de abril de 2019

Governo Federal deve privatizar os Correios; operação já teria sido autorizada

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve privatizar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Conforme informações do portal G1, a operação já foi autorizada. A avaliação do Governo Federal é de que o modelo de negócio da estatal está ultrapassado, porém com alto valor estratégico. No último dia 20 de março, a estatal completou 50 anos de fundação.

Em entrevista na estreia do programa Central da Globonews, na noite da última quarta-feira, 17, o ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que o presidente havia incluído uma nova empresa na lista de privatização. “Tem empresas que vão ser privatizadas que vocês nem suspeitam ainda”, apontou. O ministro acrescentou que Bolsonaro concorda com a medida.

Segundo apuração da jornalista Cristiana Lôbo, do portal G1, a empresa a qual o ministro Paulo Guedes se refere seria os Correios. Durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro havia prometido a privatização de algumas estatais, entre elas, os Correios.

Na avaliação da equipe presidencial, o setor em que tem atuação dos Correios está em fase de transformação. Para a estatal sobreviver, deve ser mais competitiva, ter menos amarras e precisa ser renovada para os novos tempos, especialmente com o crescimento e-commerce.

Tremor de magnitude 3.3 pontos volta a assustar moradores de Quixeramobim, Boa Viagem e Madalena

A terra voltou a tremer no Sertão Central cearense na noite desta última quinta-feira (18). O abalo foi registrado por volta de 23h:30min e sentido por moradores dos municípios de Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem. Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), o tremor foi de magnitude preliminar de 3.3 pontos na escala Richter.

Causas

Conforme o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) os tremores ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica.

As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano. Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas. Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário