Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 30 de abril de 2019

DELEGADO É ASSASSINADO POR POLICIAIS MILITARES


Policiais militares são suspeitos de matarem a tiros, em uma ação policial, o delegado José Carlos Mastique Filho, da Polícia Civil da Bahia, que é titular da delegacia de Jequié (BA), na madrugada de domingo (28).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o delegado estava dentro de um carro, que estava estacionado em frente à uma loja de conveniência do posto de combustível Jequitibá, no município de Itabuna, região sul da Bahia, quando foi abordado pelos policiais e atingido por um tiro no peito. Ele morreu no local. Segundo o 15° BPM (Batalhão de Polícia Militar), uma guarnição da PM estava em diligência próximo ao local, apurando uma denúncia de roubo, quando recebeu informações que um homem armado estava com atitude suspeita no posto de combustível e se dirigiram ao local. A PM afirmou que o delegado reagiu a abordagem e os militares revidaram atirando. O Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia) rechaça a versão e diz que não houve reação.

A PM informou que os policiais não sabiam que estavam abordando um delegado. Segundo o 15° BPM, os policiais socorreram Mastique para o Hospital Base de Itabuna, mas ele morreu antes de receber socorro médico.

A versão da PM é contestada pelo Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), que negou que o delegado teria reagido a abordagem policial. O sindicato afirmou que o delegado estava acompanhado de um policial civil e que os PMs simularam socorro ao delegado para modificar o local do crime.

Por meio de nota, a entidade afirmou que Mastique estava com a namorada e outro policial civil quando foram abordados por uma equipe da PM e que eles se identificaram como policiais, informando que estavam armados. Mas, ao tentar entregar a arma aos PMs, o delegado foi atingido por um tiro no peito deflagrado por um cabo da PM.

"O delegado, ao pegar a arma para entregar aos policiais militares, foi alvejado, vindo a óbito no local. Com objetivo de modificar o cenário do ocorrido, simularam socorro à vítima", afirmou o Sindpoc.

O sindicato informou ainda que antes dos PMs chegarem ao local, Mastique tinha protegido a namorada de um policial militar que estava de folga, estaria embriagado e teria tentado agredir a jovem. Ela não teve o nome informado. A PM não confirmou a versão do Sindpoc.

A SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública) informou que a 6ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia Civil do Interior), localizada em Ilhéus, e a Corregedoria Geral investigam o ocorrido. A secretaria não divulgou se os PMs envolvidos na ação foram afastados e nem detalhou como teria ocorrido a abordagem policial que resultou na morte do delegado.

Com informações Uol Notícias

Ônibus com torcedores do Corinthians tomba e deixa feridos


Um ônibus com 45 torcedores do Corinthians, membros da organizada Gaviões da Fiel, caiu em uma pequena ribanceira na BR-116, na região de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, na madrugada desta segunda-feira. Seis pessoas ficaram feridas no acidente, mas têm o quadro de saúde estável.

O grupo voltava para São Paulo após acompanhar a derrota do time corintiano para o Bahia, por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no último domingo, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada em nota divulgada pelo clube paulista em seu site oficial. "Após assistirem à partida em Salvador entre Corinthians e Bahia, um ônibus com 45 torcedores virou, caiu numa pequena ribanceira na BR-116 e deixou seis feridos. O estado deles é estável, sem ferimentos graves e foram atendidos no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Dois eles passaram para a UPA (unidade de Pronto Atendimento do Estado) por não necessitarem de cuidados especiais", revelou.

As vítimas não autorizaram a divulgação dos seus nomes, segundo a assessoria do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Apenas os familiares dos envolvidos no acidente foram informados sobre a situação de cada uma delas.

Pelas redes sociais, o Corinthians também mandou uma mensagem desejando que os acidentados se recuperem logo. "Desejamos uma rápida recuperação aos torcedores corintianos feridos no acidente de ônibus que aconteceu nesta madrugada, no retorno de Salvador para São Paulo", escreveu o clube.

Com informações Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário