Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Ceará tem 29 homicídios durante a Semana Santa

O Ceará teve 29 homicídios durante o feriado da Semana Santa este ano. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), o número representa uma redução de 46,3% no índice dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) para o período. Em 2018 foram 54 mortes violentas registradas.

O balanço mostra nove mortes em Fortaleza neste ano, contra 21 no ano passado. Na Região Metropolitana foram 13 casos, contra 15 em 2018. Já no Interior Norte as mortes foram de nove para cinco; e por último, no interior Sul, foram nove casos, em 2018, contra dois este ano.

Os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) registraram uma queda de 49,1%, passando de 425 casos para 216, informou a secretaria. E os furtos reduziram de 322 para 170.

Ainda de acordo com a secretaria da Segurança, não houve registro de afogamentos fatais nas áreas monitoradas pelo Corpo de Bombeiros.

Rodovias estaduais

Já nas estradas, a estatística inverteu. Ao todo, foram 35 acidentes registrados em rodovias estaduais, com seis mortes. Enquanto em 2018 o número de acidentes foi 29, com quatro mortes registradas.

Servidores do Detran podem paralisar atividades no dia 2 de maio

Servidores do Detran decidiram, em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, pelo estado de greve, com indicativo de paralisação geral para o próximo 2 de maio.

A decisão veio com o comunicado do governo estadual, através da mensagem de número 8.347, que detalha a retirada do fator limitador das progressões funcionais, divulga a categoria. No entanto, o que teria causado o incômodo foi o fato da lei beneficiar somente os servidores que ingressaram em 2019.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), os servidores deveriam ter passado por uma avaliação, a fim de obter ascensões em 2016, 2017, 2018 e 2019, após a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs).

Eles dizem que cerca de 500 trabalhadores serão prejudicados com a medida, adiantando ainda que os aprovados do último certame, conforme estatuto do servidor público, só poderão ser avaliados após três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário