Web Radio Cultura Crato

domingo, 28 de abril de 2019

Acidente entre ônibus e carreta deixa 4 mortos e mais de 10 feridos


Carreta e ônibus se chocaram (Foto: Reprodução)


Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou pelo menos quatro mortos e mais de dez feridos no km 119 da BR-470, na Serra São Miguel, em Ibirama, no Vale do Itajaí. A batida ocorreu na manhã deste sábado (27), por volta das 11h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta estava na descida da serra e fez uma curva à direita, quando o reboque fez um “L” e invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus. Chovia no momento do acidente.

A pista chegou a ficar totalmente bloqueada após o acidente. Houve formação de longas filas. Por volta das 17h, o trecho foi totalmente liberado pela PRF.

O motorista do ônibus e três passageiros estão entre os mortos. O condutor da carreta não se feriu. Em nota, a Viação Catarinense, responsável pelo ônibus que fazia linha Joinville/Lages, informou que transportava 26 passageiros, sendo que 16 foram resgatados e levados para o Hospital Regional de Rio do Sul e Miguel Couto, de Ibirama. Os outros receberam atendimento e foram liberados no local.

Bombeiros Voluntários de Indaial e de Presidente Getúlio, além de Bombeiro Militar de Rio do Sul e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região com o uso de nove ambulâncias fizeram o atendimento no local.

A empresa lamentou o ocorrido e disse que vai prestar todo o apoio às famílias e que fica à disposição para colaborar com as investigações.

Fonte: G1

Prisões do Ceará estão entre as mais superlotadas do Brasil

A superlotação prisional no Ceará é a quinta maior do País. Com 12.972 vagas nas prisões, o Estado tem 29 mil presos - o número é 124% acima da capacidade. Isso é o que mostra um levantamento do Monitor da Violência, com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta sexta-feira, 26.
Um ano após uma ligeira queda na superlotação, os presídios brasileiros voltaram a registrar um crescimento populacional sem que as novas vagas dessem conta desse contingente. O percentual de presos provisórios também voltou a crescer. Em 2018, a superlotação cearense estava 80 % acima da capacidade, eram 23.591 presos para 13.072 vagas.
Pernambuco é o estado com penitenciárias mais superlotadas, estando 178% acima da sua capacidade prisional. Em seguida estão Roraima, Amazonas, Distrito Federal e Ceará. Na extremidade inversa da lista está o Paraná, com superlotação de 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário