A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou a identificação de 8 das 14 pessoas mortas após um tiroteio entre policiais e criminosos durante uma tentativa de assalto a dois bancos na cidade de Milagres, interior do estado. Das 14 vítimas do tiroteio, seis eram reféns e outras oito são suspeitos de participação da quadrilha que tentou roubar as agências. Três criminosos foram presos.
A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada desta sexta-feira (7), no Centro de Milagres. De acordo com a Secretaria de Segurança, durante a tentativa de furto cinco criminosos foram baleados nas proximidades das agências e morreram. Outros dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo e foram encaminhados a unidades de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Um oitavo suspeito foi localizado no município de Barro, no interior do Ceará, onde entrou em confronto com policiais militares, e também faleceu.
A quadrilha levou seis pessoas como reféns, de duas famílias, até o centro de Milagres, onde ficam as agências do Banco do Brasil e Bradesco. Durante o confronto policial, os seis reféns foram baleados e morrera. Destas seis, cinco são os membros de uma família de Serra Talhada (PE) e um de uma família natutal de Brejo Santo.
Os reféns mortos são:
João Batista Campos Magalhães (49), natural de Serra Talhada (PE);
Vinícius de Souza Magalhães (14), natural de São Paulo (SP); filho de João Batista;
Cícero Tenório dos Santos, 60 anos, natural de Maceió (AL) ;
Claudineide Campos de Souza, 41 anos, natural de São
José do Belomonte (PE) - mulher de Cícero Tenório;
Gustavo Tenório dos Santos, 13 anos, natural São Paulo (SP), filho de Claudineide e Cìcero;
Francisca Edneide da Cruz Santos (49), natural de Brejo Santo (CE).
Os suspeitos mortos são:
Mackson Junior Serafim da Silva, 26 anos, natural de Capela (SE),
Lucas Torquato Loiola Reis, 18 anos, natural de Delmior Gouveia (AL).
O enterro das vítimas deve ocorrer neste sábado (8), nas cidades de Porteiras, no Ceará, e Serra Talhada, em Pernambuco.
O núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte, para onde os corpos foram levados, até as 8h deste sábado, ainda ainda não havia divulgado a identificação das outras pessoas mortas no confronto. A Polícia Civil vai ouvir o depoimento dos detidos para tentar identificar o restante da quadrilha, de acordo com a Polícia Militar de Milagres.
Após o ocorrido, a segurança na cidade Milagres foi reforçada. Agentes do Grupo de Ações Táticas Especial (Gate), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Divisas realizam buscas na região para tentar localizar os outros assaltantes que fugiram após a ação. Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) e do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul) também colaboram com os trabalhos de investigação.
G1
Sobe para 14 o número de mortos em tentativa de assalto a banco em Milagres
Subiu para 14 o número de mortos no ataque na cidade de Milagres, a 473,8 quilômetros de Fortaleza. Mais dois suspeitos do ataque foram mortos, sendo um em Barro e outro em Brejo Santo. A informação é de Farias Júnior, da rádio O POVO CBN Cariri.
Os dois eram fugitivos que trocaram tiros com a Polícia. Um deles morreu no local (Barro) e em Brejo Santo o homem foi encaminhado a uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário