Manhã marcada em Iguatu por uma ação audaciosa de um grupo fortemente armado que tentou assaltar dois carros fortes na região do Distrito de José de Alencar. A informação é do Iguatu.Net.
Segundo os militares do 10ºBPM, por volta de 10h50min. Na região conhecida por Cruz de Pedras, na CE 282, um comboio formado por dois carros fortes que pertence a empresa CORPVS passava no local em direção a Icó, quando foram abordados por dois veículos, um Jeep e um Toro.
A ação foi impedida pela atuação dos seguranças dos carros que conseguiram sair do bloqueio e segundo o comandante do 10ºBPM, houve ainda uma troca de tiros.
Os carros fortes conseguiram retornar para Iguatu e acionaram os policiais militares. Na fuga os bandidos atearam fogo no caminhão que foi identificado com a placa de Recife, PGT 6930.
Após isto, a reportagem da TV Centro Sul foi até a região da Palestina, em Orós, onde os dois veículos utilizados na ação foram encontrados também carbonizados, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada.
No local, estavam policiais civis da Delegacia de Orós que falaram para a emissora e a Rádio Jornal 790, “ estes carros foram utilizados na ação, carros que tinham até blindagem e locais para armas pesadas, encontramos munições .50, eles estavam altamente preparados para a ação”, disse o delegado Girlan.
Diligências estão sendo realizadas.
Jovens estão perdendo audição por causa de fones de ouvido, alerta conselho
A cada dia, mais jovens estão apresentando perda de audição causada pelo uso irregular de fones de ouvido. O alerta é feito pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). “Os adolescentes usam esse equipamento de som com volume muito alto. A gente vem notando que a audição deles não é tão normal como antigamente, já tem mais perda. E se continuar a usar esse som alto, eles terão uma perda irreversível, não volta mais ao normal”, disse a presidente do CFFa, Thelma Costa. A informação é da Agência Brasil.
Segundo ela, as perdas auditivas por causa de ruído estão aumentando entre a população, tanto por ruído industrial, quanto por equipamentos de som. Ela cita como exemplo o caso dos músicos, lembrando que existem protetores auditivos que selecionam o som. "Então, eles conseguem seguir com a profissão e estão se prevenindo, o que não acontece com os adolescentes.
A presidente do CFFa orienta os pais e responsáveis a monitorar o volume dos fones de ouvido. “Se você estiver a 1 metro da pessoa e ouvir o que ela está escutando, ela provavelmente terá uma perda de audição. A 1 metro de distância, você não deve ouvir o que a pessoa está escutando no fone de ouvido”, reforçou Thelma, que é especialista em audiologia.
A orientação é baixar o volume. Segundo ela, já houve uma proposta de projeto de lei no Congresso Nacional para que esses equipamentos tenham controle máximo de volume, mas ele não foi aprovado. Além disso, a fonoaudióloga explicou à Agência Brasil que as escolas precisam pensar melhor na estrutura das salas de aulas, para que sejam construídas em locais mais silenciosos ou com melhor acústica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário