Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Em vídeo, homem caí de cara no chão ao despencar de árvore de 10 metros; cenas fortes


Um vídeo impressionante está sendo compartilhado por milhares de internautas nas redes sociais. Nele, um homem aparece tentando cortar a parte superior de uma grande árvore. A vítima, como pode ser visto nas imagens ao final do artigo, não está presa em nada ou não conta com qualquer equipamento de segurança, consegue realizar o seu objetivo. No entanto, depois de cortar, o galho em que ele está apoiado quebra e o homem cai da grande altura, batendo com as costas no chão.
Muitos internautas teceram diversos comentários sobre o momento impressionante. Primeiro, os usuários das redes sociais lembraram que o homem não estava utilizando nenhum equipamento de segurança e estava completamente solto em cima da árvore. Outros indicaram e sugeriram que as pessoas não tentem mais fazer isso por conta, o melhor seria sempre contar com um profissional.
Apesar de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais, ninguém ainda conseguiu identificar a vítima, onde e quando teria acontecido e qual seria o estado de saúde do homem. Algumas páginas que postaram a gravação divergiram quanto ao estado de saúde. Umas relatam que a vítima está em estado grave, enquanto outras afirmam que o rapaz teria morrido com o pescoço quebrado.
Para quem gosta de subir em árvores sem a segurança necessária, fica o aviso do perigo. Não parece, mas casos como esse são frequentes no Brasil. Um exemplo é o que aconteceu ainda na última semana em Porto Velho, capital de Rondônia. Um homem de 38 anos, identificado como Flávio Mota Ávila, de 38 anos, caiu de uma altura de 12 metros, quando tentou tirar manga de uma árvore, e acabou falecendo.
Conforme pessoas que testemunham o acidente, Flávio subiu na árvore sem qualquer proteção para pegar o fruto. No entanto, ao chegar em certa altura, o galho quebrou e o homem caiu. Ainda de acordo com as testemunhas, o homem recém havia saído de um bar quando teve a ideia de pegar manga. O óbito foi constatado ainda no local.
Veja abaixo as imagens do homem ainda não identificado que caiu de uma altura surpreendente:

Rebelião de presos, assassinato e destruição na CPPL 2 durante a madrugada de hoje


Polícia Militar cercou o presídio para impedir uma fuga em massa e vai fazer uma varredura na manhã de hoje.
Oclima é de tensão e destruição em uma das unidades do Sistema Penitenciário do estado. Uma rebelião teve início na noite desta segunda-feira (30) e se estendeu por toda a madrugada de hoje na Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL 2. Um preso teria sido morto e o corpo carbonizado numa das galerias da cadeia.

Imagens postadas nas redes sociais mostram que os detentos atearam fogo em várias dependências da unidade, quebraram grades de celas e galerias, destruíram vários equipamentos e tentaram avançar em direção ao setor administrativo bem como ao alambrado que circunda o presídio.

Pelas redes sociais, os presos fazem denúncias de superlotação e de casos de torturas. Por conta disso, iniciaram a destruição do presídio e uma tentativa de fuga em massa. A Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado (Sejus) ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Segundo a Polícia Militar, a princípio não foi registrada nenhuma fuga, mas há informações de que um túnel foi encontrado escavado a partir da “Rua” F. Policiais militares cercaram o presídio e fizera a contenção dos rebelados.

Varredura

No começo desta manhã, tropas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) deverão entrar na unidade para dar início a uma varredura e conter os amotinados. Serão mobilizados efetivos do Comando Tático Motorizado (Cotam), Comando Tático Rural (Cotar), Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

O presídio conta hoje com cerca de 1.400 detentos e a unidade foi destinada a abrigar bandidos pertencentes á facção Guardiões do Estado (GDE). Nos últimos dias, pelo menos, dois presos foram assassinados naquela CPPL, o que aumentou a tensão entre os internos.

Via Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário