Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Agricultor morre na CE-397 em Porteiras ao colidir moto na traseira de carroça de tração animal


Um acidente com vítima fatal foi registrado por volta de 19h45min, desta última terça-feira (07),na CE-397, na zona rural de Porteiras. O agricultor de 23 anos de idade, Jonas Clementino de Almeida Santos, que residia no Sitio Abreus se deslocava no sentido sede do município/BR 116, guiando uma motocicleta modelo NXR 150 Bros, de cor vermelha, ano 2011, de placa PFO-9033, inscrição de Recife-PE, quando à altura do sitio Baixio do fumo colidiu na traseira de uma carroça puxada por burro. A informação é do caririceara

O veiculo de tração animal era conduzido por uma pessoa identificada apenas por Cicero Mariano, residente no sitio Muquém, que segundo relatos de populares, estava visivelmente embriagado, o qual após o acidente fugiu tomando rumo ignorado. A vítima ainda foi socorrida ao hospital geral de Brejo Santo, aonde veio a falecer minutos depois.

Fortaleza é a capital com segundo maior número de mortes no trânsito, diz pesquisa


Carro foi jogado contra parede em acidente com 5 veículos na Avenida Engenheiro Santana Júnior, em Fortaleza. (Foto: Reprodução)
Carro foi jogado contra parede em acidente com 5 veículos na Avenida Engenheiro Santana Júnior, em Fortaleza.

Fortaleza teve o segundo maior número de mortes ocorridas no trânsito em 2015 entre as capitais brasileiras, com 620 casos, atrás apenas de São Paulo (1.082). Foram 23,9 óbitos para cada 100 mil habitantes na capital cearense. A constatação foi feita pelo estudo Retrato da Segurança Viária, produzido pela Ambev, em parceria com a consultoria Falconi. O levantamento levou em consideração o total de fatalidades envolvendo veículos no ano de 2015.

A capital cearense, contudo, apresentou números menores que o ano anterior ao abordado pela pesquisa, com uma redução de 17% no total de vítimas.

Outras duas cidades cearenses também aparecem entre aquelas com mais de 20 mil habitantes que tiveram índices mais preocupantes em relação às vítimas do trânsito. Sobral é a segunda cidade do país com o maior índice de óbitos para cada 100 mil habitantes. Foram 253 mortes em 2015, o que representa 125,4 casos para cada 100 mil habitantes. Já Barbalha ocupa a oitava posição nacional, com 50 mortes, equivalentes a 85 óbitos para cada 100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário