Foto ilustrativa |
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), recapturou um foragido da Justiça cearense e prendeu outros dois homens. O trio, interceptado no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), foi flagrado com maconha. As investigações apontam que os homens pretendia roubar uma instituição financeira do Ceará.
A ação policial, ocorrida na terça-feira (02), recapturou o pernambucano Roberto Manoel da Silva (41), conhecido como “Paulista”, que responde a dois procedimentos policiais por roubo, além de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele é foragido da cadeia pública de Solonópoles, onde estava encarcerado após ter sido preso em junho de 2015 por equipes das especializadas DRF e Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
Desta vez, “Paulista” foi flagrado com o mato-grossense Erick Luis Pinto de Andrade (27), que não possuía antecedentes criminais no Ceará, e o cearense Paulo Roberto da Silva Mendes (31), conhecido como “Paulim”, que responde a quatro procedimentos policiais por roubo qualificado e a dois por tentativa de homicídio, além de homicídio e tráfico de drogas. O trio foi interceptado em um carro Honda Civic, de cor preta e placas HYP-6531, na Rua Ari Maia, com maconha, uma balança de precisão, um par de algemas e celulares.
De acordo com delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, as investigações apontaram que os homens estavam em território cearense com o intuito de cometerem assaltos a instituições financeiras e negociação de drogas. As investigações sobre os supeitos continuam. Todos foram encaminhados à DRF e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Histórico criminoso
“Paulista” já cumpriu oito anos de prisão por tráfico no Ceará e era investigado pela Polícia como sendo o chefe de uma associação criminosa que atua em roubo a bancos e no tráfico de drogas nos Estados do Ceará, Pernambuco e São Paulo. Ele e seu bando são os responsáveis pelo roubo ao Bradesco da cidade de Solonópoles, na AIS 15, ocorrido em junho do ano passado.
Com Ceará Agora
PF apreende cerca de 100 kg de maconha dentro de caixão e na lataria de veículo funerário
A Polícia Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu cerca de 100 quilos de maconha em Feira de Santana, localizado no interior baiano, na noite de quinta-feira (4). A droga foi encontrada no interior de um veículo funerário proveniente do estado do Mato Grosso do Sul. O flagrante ocorreu durante uma operação de rotina que visa a prevenção de entrada de drogas e armas no estado durante o período festivo do Carnaval na Bahia. As abordagens estão sendo direcionadas a veículos com placas de outros Estados, em especial daqueles que fazem fronteira com Bolívia e Paraguai. O carro apreendido, um Santana Quantum bege, possuía a placa do Mato Grosso do Sul. No seu interior foram encontrados diversos tabletes de maconha, totalizando mais de 100 quilos, escondidos dentro da lataria e também de um caixão. O condutor do veículo foi preso em flagrante por tráfico interestadual de entorpecente e, em seguida, conduzido para a Superintendência Regional de Polícia Federal na Bahia, aonde foi lavrado ao auto de prisão em flagrante. O preso permanecerá custodiado no sistema prisional, à disposição da Justiça Estadual.
WhatsApp aumenta capacidade de pessoas por grupo de 100 para 256
Se você achava que os grupos de família ou de amigos do WhatsApp tinham gente demais e, portanto, inúmeras notificações apareciam na tela do celular, prepare-se, pois isso pode ficar ainda pior. O aplicativo de mensagens atualizou a capacidade de usuários por grupo de 100 para 256 pessoas. O serviço não chegou a anunciar a medida, mas o novo limite estipulado já pode ser acionado nas últimas versões do aplicativo, tanto nos dispositivos Android quanto no IOS (Apple). O WhatsApp atingiu a marca de 1 bilhão de usuários na última terça-feira, conforme anúncio do CEO e cofundador Jan Koum. O número simbólico também foi celebrado pelo dono do Facebook, Mark Zuckerberg, que comprou o WhatsApp em 2014 por 19 bilhões de dólares. O WhatsApp também atualizou algo que muitos usuários reclamavam. A versão do aplicativo para computadores desktop, batizado de WhatsApp Web, agora pode ser acessada através dos navegadores da Microsoft, o antigo e tradicional Internet Explorer e o novo browser Microsoft Edge, criado para integrar o Windows 10. Os demais navegadores, Google Chrome, Mozilla Firefox, entre outros, já tinham acesso ao serviço do WhatsApp há mais de um ano.
Mulher tenta entrar com celular na vagina em presídio e é presa
Nervosa ao passar pela revista íntima antes de entrar no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), uma mulher foi flagrada por agentes com um celular na vagina. De acordo com o site Rastro101, o flagrante aconteceu nesta quinta-feira (4). A acusada é moradora do bairro de Colina Verde, e, após o fato, foi encaminhada para a Sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), onde prestou depoimento. De acordo com informações, essa não seria a primeira vez que Larissa tentar entrar na unidade prisional com aparelho celular nas partes íntimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário