O lobista Fernando Moura afirmou, nesta quarta, em depoimento ao juiz Sergio Moro, que Furnas era uma empresa estatal controlada pelo senador Aécio Neves. Moura disse que a pessoa a ocupar a diretoria foi escolhida pelo tucano e aceito pelo governo Lula. Além disso, afirmou que o esquema de propina se assemelhava ao instalado na Petrobras: "É um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio."
Segundo a Folha de S. Paulo, Fernando Moura chegou a ser ameaçado de perder os benefícios da delação premiada depois de apresentar outra versão sobre o envolvimento do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, no esquema de desvio de recursos da Petrobras por meio de contratos de empreiteiras.
Aécio foi citado pelo lobista em uma reunião em 2002, após a vitória de Lula, onde se discutia a escolha de nomes para a diretoria de diversas estatais, entre elas a Petrobras, Correio, Caixa Econômica Federal, Furnas e Banco do Brasil.
Na ocasião, para a Petrobras, o nome indicado ao então ministro Dirceu foi o de Renato Duque.
Em nota, o PSDB definiu como "declaração requentada e absurda" a citação a Aécio e uma "velha tentativa de vincular o PSDB aos crimes cometidos no governo petista".
Fonte: Msn Notícias
Operação "Deus Tá Vendo" prende cinco pastores evangélicos
A Delegacia de Polícia de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, deflagrou na quarta-feira a Operação Deus Tá Vendo, em três Estados. De acordo com informações da Polícia Civil do RS, a ação prendeu cinco pastores evangélicos ligados a Assembleia de Deus em Itajaí (SC), Ponta Grossa (PR) e São Gonçalo (RJ), por fraude em venda de veículos.
Segundo o delegado Alvaro Luiz Pacheco Becker, da 2ª DP de Bento Gonçalves (RS), os presos atuavam em associação criminosa, vendendo os veículos por preços abaixo do valor de mercado. Eles alegavam que a Igreja havia recebido os automóveis por meio de uma doação da Receita Federal, por isso poderiam vendê-los por preços menores.
O valor aproximado do golpe gira em torno de R$ 1,2 milhão, tendo mais de 40 vítimas só na cidade de Veranópolis.
Sete aeronaves foram apreendidas na manhã desta quarta-feira pela Polícia FederalFoto: Polícia Federal / Divulgação |
Fonte: noticias.terra.com.br
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Tatiele Polyana posa em clima de carnaval: 'Vou mostrar o corpão'
Ex-BBB será musa da Imperador do Ipiranga e fala sobre estreia na folia: 'Muito ansiosa'.
A ex-BBB Tatiele Polyana está contando os minutos para fazer sua estreia no carnaval. A loira será musa da Imperador do Ipiranga - escola do grupo de acesso de São Paulo - e quer ajudar a agremiação a voltar à elite do samba. Para isso, promete não economizar na animação.
"Estou muito ansiosa. Não sou profissional do samba no pé, mas tentarei dar o meu melhor", conta ela, que posou com um ousado look amarelo - com direito a um generoso decote - em um ensaio ao melhor estilo folião. "Fiz essas fotos já para entrar no clima."
Sobre a fantasia que usará, a loira faz segredo, mas garante que não será das mais tapadas não. "Não será nada vulgar, mas sim sexy. Vou mostrar o corpão", diz ela, que conta que o namorado, o também ex-BBB Roni, não ficou com ciúmes. "Ele está passando uma temporada trabalhando na China, mas disse que não liga. Ele sabe que no carnaval tem que mostrar. Todas mostram, né? (risos)"
Apesar de estreante, Tatiele não pretende deixar a folia tão cedo, mas conta que não pretende virar rainha de bateria. "Pra sair na frente dos ritmistas é preciso muita dedicação, estar presente nos ensaios. Eu moro no Paraná, tenho loja, não conseguiria ser tão presente. Mas o cargo de musa eu pretendo manter. Podem me esperar em 2017", diz ela.
Tatiele Polyana (Foto: Grupo Glam For)
Tatiele Polyana (Foto: Grupo Glam For)
Tatiele Polyana (Foto: Grupo Glam For)
Nenhum comentário:
Postar um comentário