Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ESSE TRATAMENTO PROMETE REDUZIR A PRESSÃO ARTERIAL EM 5 MINUTOS SEM MEDICAMENTO



A hipertensão é um mal que atinge a sociedade contemporânea, pois está relacionada a alto nível de estresse.
Além disso, também podemos ligá-la à obesidade, insônia, consumo exagerado de sal, álcool e também ao cigarro.

Quando o estresse é alto, ou há excesso de atividade física, os músculos ficam tensos, os vasos sanguíneos se contraem e a pressão arterial sobe.

Todo mundo sabe que o segredo é relaxar.

Mas como?

Trouxemos alguns segredos da medicina chinesa.

Veja a imagem abaixo:
Pontos 1 e 2: na verdade, não se trata de pontos, mas de uma linha - que passa por trás do lóbulo da orelha para o centro da clavícula.

Ela não precisa ser pressionada ou massageada, basta alisar a área com movimentos suaves, quase imperceptíveis - iniciando atrás da orelha e terminando na clavícula.

Repita o procedimento 10 vezes de cada lado.

Ponto 3: Como você pode ver na imagem, esse ponto está na altura do lóbulo da orelha e na linha do nariz (veja foto)

Massageie cada lado do rosto - um de cada vez - com as pontas dos dedos durante 1 minuto.

Pressione com força, mas não ao ponto de sentir dor.

A forma da massagem não é relevante, o importante é a pressionar o ponto 3.

Feito isso, sua pressão arterial voltará ao normal - a expectativa é que seu corpo relaxe em 5 minutos.

Pela lógica deste tratamento, o fluxo sanguíneo adequado é muito importante para os músculos e tecidos internos.

Caso o sangue fique estagnado, o problema não será resolvido - é por isso que massagear estes pontos é tão importante.

Detalhe: Essa dica não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.​

Via curapelanatureza

Militar do Exército é torturado e morto por traficantes na Zona Norte



Jorge Fernando Souza foi assassinado no interior do Complexo do Chapadão na noite do último domingo. Um ex-soldado também morreu e outra vítima conseguiu sobreviver.

Um agente do Degase e um cabo do Exército e um ex-militar foram sequestrados e torturados por traficantes do Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. Segundo informações, o caso aconteceu na noite do último domingo e o agente conseguiu sobreviver, mas o militar, identificado como Jorge Fernando Souza, de 30 anos, e o outro, que não teve o nome revelado foram assassinados.
Cabo do Exército, Jorge Fernando Souza, de 30 anos, foi assassinado após ser torturado por traficantes da Favela Gogó da Ema
Elias Souza, pai de Jorge Fernando, diz que eles trabalhavam como taxistas em um ponto no Village Pavuna, na Zona Norte, e foram pegos por se recusarem a transportar traficantes em fuga. “Durante uma operação policial no domingo à noite, os bandidos deram uma ordem para que os taxistas os retirassem da comunidade. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. O meu filho e outros recusaram a ordem e eles levaram os motoristas a um determinado local do Chapadão. Balearam três. Um sobreviveu e outros dois morreram”, diz.

Inicialmente, o registro foi feito na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e transferido para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), já que o corpo de Jorge Fernando ainda não foi localizado. No entanto, agora o caso está sendo tratado na Divisão de Homicídios da Barra da Tijuca. “Apesar de ainda não termos o corpo dele, o delegado já considera como um homicídio por causa de todas as evidências”, afirma Elias Souza.




A família de Jorge Fernando afirma que o corpo dele ainda está dentro de um veículo que se encontra no interior do conjunto de favelas. “As pessoas que viram disseram que o corpo do meu filho está dentro da mala do carro. Foi passada essa informação para a delegacia, mas a polícia ainda não foi lá. Eles (bandidos) afirmaram que se a polícia e a imprensa fossem envolvidas, sumiriam com o corpo. Falaram também que ao longo da noite de segunda-feira iriam liberar o meu filho, mas como até às 9 da manhã ninguém nos passou nada, resolvemos falar”, desabafa.

O pai lembra que além de ser lotado no 25º Batalhão Logístico Escola, em Magalhães Bastos, Jorge Fernando era estudante de administração e praticava esportes. Elias Souza disse que pediu auxílio ao Exército, mas que não recebeu nenhum tipo de ajuda. “A minha esposa, mãe dele, foi no quartel onde meu filho serve. A informação foi passada para eles e não tivemos suporte algum do Comando Militar”, finaliza.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), João Luiz Rodrigues, contou que o agente levou coronhadas na cabeça e nas costas, depois rolou uma ribanceira e caiu na rede de esgoto, onde se escondeu por sete horas.

“No momento da queda, cerca de dez bandidos atiraram contra ele, mas não foi atingido por sorte. Ele se escondeu no córrego de esgoto porque conhecia o local, já que mora perto dali. Ele ficou cerca de duas horas em poder dos traficantes. Está apavorado”, disse o presidente.

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas informou que, por meio da Coordenação de Saúde do Departamento, prestará o auxílio necessário ao agente do Degase envolvido na ocorrência. Segundo o departamento, o servidor não sofreu ferimentos graves e receberá atendimento de psicólogos e assistentes sociais.

Procurado, o Comando Militar do Leste ainda não se pronunciaram sobre o caso. Já a PM afirmou ter feito operações constantes na região, mas garante não ter recebido informações sobre nenhum corpo encontrado na comunidade.

Com informações do jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário